01/07/2017 às 05h47min - Atualizada em 01/07/2017 às 05h47min

Afonso Pena é interditada para poda na Tubal Vilela

Amanhã, das 7h às 17h30, pontos de ônibus da praça também não funcionarão

DA REDAÇÃO
Poda de árvores está sendo feita aos fins de semana / Foto: Marco Crepaldi - Secom/PMU

 

A avenida Afonso Pena, entre as ruas Olegário Maciel e Duque de Caxias, será interditada amanhã (2), das 7h às 17h30, pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran). A intervenção é necessária para que seja feita a poda de árvores na praçaTubal Vilela. Durante os trabalhos, os pontos de embarque e desembarque da praça também serão isolados. Neste período, os usuários deverão embarcar ou desembarcar dos ônibus do transporte público pela praçaClarimundo Carneiro ou pelo Terminal Central.

"Essa ação vai propiciar melhor iluminação e, consequentemente, mais segurança para o local. Além disso, vai diminuir bastante o risco de queda de galhos", afirma o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico, Dorovaldo Rodrigues Júnior.

A ação faz parte do projeto de revitalização do local e está sendo feita aos fins de semana para não causar transtornos às pessoas que circulam na praça e aos veículos que transitam nas vias do entorno. Nos dois últimos finais de semanas, a praçaTubal Vilela já havia recebido os serviços de poda em árvores localizadas às margens das ruas Olegário Maciel e Duque de Caxias e da avenida Floriano Peixoto. Até agora foram retirados 20 caminhões de material lenhoso e folhoso do local.

A secretaria estima que, nesta nova etapa, será retirado o equivalente a outros 20 caminhões de materiais das árvores da avenida Afonso Pena. Para fazer essa poda, serão necessários guindaste e caminhão munck para alcançar os galhos das árvores que estão prejudicando a iluminação.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »