Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/06/2017 às 06h01min - Atualizada em 21/06/2017 às 06h01min

Shows solidários no Arraial da AACD

Artistas abrem mão do cachê por uma boa causa e comunidade se diverte e também ajuda a instituição

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
A cantora Naiara Azevedo é uma das atrações do Arraial da AACD que acontece esta noite / Foto: Divulgação

 

Junho está entre os reis mais deliciosos do ano. O clima mais ameno e as festas juninas movimentam as cidades com música e gastronomia típicas. Porém, há um tempero que faz toda diferença nesta receita: a solidariedade. Hoje, a partir das 19h no Acrópole, onze artistas, entre cantores e duplas, abrem espaço na agenda para a 13ª edição do Arraial da AACD, de Uberlândia.

Esses artistas abriram mão do cachê e participam da tradicional festa da qual toda a arrecadação vai paraw os projetos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (AACD) de Uberlândia. E a festa começou a ser produzida faz um bom tempo. “Sempre que termina um arraial a gente já senta e verifica o que funcionou, o que precisa melhorar e já pensa no próximo”, explica Marco Aurélio Arantes, gestor da AACD Uberlândia.

A estrutura toda é montada com carinho e atenção. Os patrocinadores e parceiros também levam o seu melhor para o espaço e tudo isso com o apoio valioso e indispensável dos voluntários. “Temos um grupo de pessoas muito bom trabalhando conosco, como a parceria com Rádio Paranaíba FM, que traz todos os artistas. Sozinhos não conseguiríamos fazer tudo”, comenta Marco Aurélio.

O arraial é uma das ações que a AACD realiza durante o ano para arrecadar fundos para a instituição, que completa 16 anos em agosto. Apesar de os números ainda serem modestos, Marco Aurélio afirma que fazem muita diferença na hora de investir na estrutura. “As ações que realizamos entre janeiro e abril representam 9% da nossa receita. Faz diferença, porque na atual conjuntura do país é difícil pensar que teremos algum tipo de modificação nos financiamentos do Sistema Único de Saúde (SUS), por isso buscamos outras alternativas”, revela. 

 

ENCONTROS

Marco Aurélio Arantes conta que para os artistas envolvidos o show vira uma grande festa, uma ocasião de encontros entre talentos que rodam pelo Brasil e não têm tantas chances de se encontrar no mesmo palco. “Montamos uma estrutura bacana para eles que são sempre muito prestativos. Tem artista que quer estar todo ano conosco”, diz o gestor.

A dupla sertaneja uberlandense Marco & Mário, por exemplo, é embaixadora deste evento, e hoje receberá atrações nacionais como os cantores João Neto & Frederico e Naiara Azevedo, que farão participação especial.

A movimentação em torno do arraial torna a AACD mais visível para a comunidade. A partir do momento que as pessoas participam da festa viram grandes parceiros. “Além de se divertir, a pessoa colabora com a manutenção do Centro de Reabilitação e a promoção de melhoria no atendimento das crianças, adolescentes e adultos que contam com este trabalho”, finaliza Marco Aurélio.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90