Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2017 às 05h50min - Atualizada em 17/06/2017 às 05h50min

Amizade entre Chico Xavier e Emmanuel é encenada no Municipal

Figura do espírito que acompanhou o médium mineiro é destaque em espetáculo de companhia paulista

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Sete atores se revezam entre os mais de 30 personagens que aparecem no decorrer da apresentação do espetáculo / Foto: Divulgação

 

Uma amizade de muitas vidas. Assim pode ser resumida a jornada do médium Chico Xavier e o espírito Emmanuel, que será contada no espetáculo “Emmanuel - A Luz de Chico Xavier”, apresentado hoje e amanhã no Teatro Municipal de Uberlândia pela companhia ER Arte Produções, de São Paulo. 

A peça estreou em abril na capital paulista e, segundo o diretor da companhia, o ator e também autor da peça, Eduardo Rodrigues, a receptividade do público tem sido a melhor possível. “A temporada em São Paulo teve casa cheia e recebemos muitos elogios pela produção”, comenta o diretor, em entrevista ao jornal Diário do Comércio no início desta semana.

Por ser um tema que atrai um público de diferentes crenças e idades, o espetáculo já passou por 12 cidades, além da temporada paulista, e a agenda está praticamente fechada até o final do ano. Para Eduardo, o diferencial da peça é detalhar mais Emmanuel, o espírito de luz de Chico. “Em outras produções a figura do Chico é mais explorada. Nesta, fizemos um extenso estudo sobre  figura de Emmanuel também. A relação que ele tinha com o Chico era algo que variava como relação de pai e filho, de irmãos, de amigos, é possível ver que se divertiam muito juntos”, explica o diretor.

“Nossos espíritos se encontram unidos pelos laços mais santos da vida e o sentimento afetivo que me impele para o teu coração tem suas raízes na noite profunda dos séculos“, esta foi a frase que direcionou todos os estudos da companhia na formatação do espetáculo. Em uma conversa entre Chico e Emmanuel, o público conhece sua trajetória de reencarnações, a conversa pessoal que teve com Jesus Cristo, suas provações, frustrações e realizações e seu trabalho junto a Chico Xavier, que como poucos sabem, já ocorreu outras vezes em outras encarnações.

E para contar esta história, a companhia usa três projetores, que ao contrário do que costuma acontecer, são colocados na parte de trás do teatro. “Essa história começa no velho Egito e se estende até os dias de hoje, fizemos de tudo para deixar o mais detalhado possível para que a plateia tenha uma experiência inesquecível”, disse Eduardo Rodrigues, que interpreta Emmanuel.

 

UBERABA

Os sete atores do elenco se dividem em mais de 30 personagens em “Emmanuel - A Luz de Chico Xavier”, que traz personagens como Allan Kardec, Jesus Cristo, Padre Manuel da Nóbrega, Senador Publio Lentulus, entre outros. 

Eduardo Rodrigues esteve em Uberaba, onde Chico, nascido em Pedro Leopoldo, passou a maior parte de sua vida. O diretor foi recebido pelos parentes de Chico Xavier na cidade mineira, conheceu o Centro Espírita mantido por eles e ficou encantado com a receptividade. Por isso é grande a expectativa por uma apresentação por lá. “Sei que chegaremos a Uberaba, não sei a data certa ainda, mas com certeza será especial. O foco agora está nas apresentações de Uberlândia. Espero que o público compareça para conhecer um pouco mais dessa história que é uma mensagem de paz, luta e perseverança, coisas que têm feito muita falta nos dias atuais”, finaliza o diretor.

 

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo “Emmanuel”

QUANDO: Hoje e amanhã, às 20h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

INGRESSOS: R$ 30 (meia-entrada) e R$ 60 (inteira). Quem doar 1 litro de leite longa vida paga meia-entrada. À venda pelo www.megabilheteria.com e na bilheteria do teatro.

DURAÇÃO: 75 minutos

CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

INFORMAÇÕES: 3235-1568 ou 99636-3005

 

FICHA TÉCNICA

Texto e Direção Geral: Edu Rodrigues

Elenco: Eduardo Rodrigues, Leandro Azevedo, MayconTurell, Hebert Freitas, Diego J Cardoso, Geórgia Querido e Carla Verna

Produção Geral: Cristiane Marques

Assistente de direção: Reynaldo Sapucaia

Figurinos: Débora Muniz

Projetista: Maycon Turell

Criação de Luz: Alexandre Fernandes

Operador de som e Luz: Paulo Arquery

Maquiagem: Christian Querido

Realização: ER Arte Produções


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90