14/06/2017 às 14h54min - Atualizada em 14/06/2017 às 14h54min

Ônibus Biblioteca circula por 10 bairros em junho

Veículo leva mais de três mil livros às comunidades; ideia é fomentar o hábito da leitura

DA REDAÇÃO*
O veículo foi adaptado para simular o ambiente completo de uma biblioteca tradicional / Foto: Secom/PMU/Divulgação

 

O Ônibus Biblioteca, um serviço da Secretaria Municipal de Cultura, foi reativado este ano e, de hoje (14) até o fim do mês, circulará pelas ruas e avenidas de Uberlândia.

A biblioteca itinerante leva mais de três mil livros para dez bairros da cidade. O veículo foi adaptado para simular um ambiente de biblioteca, com estantes, mesa e ar condicionado.

De segunda a sexta-feira, entre 9h e 13h, o veículo percorre a cidade, emprestando volumes de diversas categorias à população. O retorno em cada um dos locais ocorre quinzenalmente. A ideia é fomentar o hábito e o gosto pela leitura nos bairros de Uberlândia.

“O ônibus sai da Biblioteca Municipal e, ao chegar nos bairros, toca uma vinheta para avisar a comunidade. Depois se encaminha para o ponto fixo conhecido por todos na região e permanece estacionado até o início da tarde. A população tem opção de ler no local, ocupando cadeiras que são disponibilizadas para o projeto, ou de levar o livro para casa”, afirmou Denise Carvalho, coordenadora da Biblioteca Municipal e do projeto.

Quem quiser levar os volumes para casa, deve se associar. “É preciso RG, CPF e comprovante de residência e, para menores de idade, a presença dos responsáveis. Quinze dias depois, o ônibus retorna ao bairro e eles podem devolver os volumes ou renovar o empréstimo”, completou a coordenadora. Cada pessoa pode pegar até três títulos.

 

SERVIÇO

O quê: Ônibus Biblioteca

Quando: Segunda a sexta-feira, de 9h às 13h

Onde:

14 e 28 de junho – Aclimação
15 e 29 de junho – Jardim das Palmeiras
16 e 30 de junho – Liberdade
19 de junho – Segismundo Pereira
20 de junho – Nossa Senhora das Graças
07 e 21 de junho – Planalto
08 e 22 de junho – Dona Zulmira
09 e 23 de junho - Tocantins
26 de junho – Laranjeiras
27 de junho – Ipanema

(*) Com informações da Secom/PMU


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »