09/06/2017 às 04h01min - Atualizada em 09/06/2017 às 04h01min

Ônibus Meu Ofício leva curso ao bairro Canaã

Formação em Auxiliar Administrativo começa na próxima terça-feira

DA REDAÇÃO
Interessados devem cursar o ensino médio e ter mais de 16 anos / Foto: Divulgação/Secom PMU

 

O bairro Canaã, na zona oeste de Uberlândia, é o próximo destino do Ônibus Meu Ofício. Entre os dias 13 de junho e 9 de agosto, o veículo itinerante, que conta com estrutura adaptada, estará no bairro para oferecer o curso de Auxiliar Administrativo aos moradores da região.

Para se matricular, o interessado deve ter acima de 16 anos de idade, cursar o ensino médio e ter renda familiar de até três salários mínimos. As inscrições já podem ser feitas na rua Lídia, nº 1316, ao lado do Centro de Formação São Francisco de Assis, das 13h às 17h. É necessário levar carteira de identidade, CPF, comprovantes de endereço e de renda familiar.

O curso é promovido pela prefeitura e pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberlândia (CDL). “O primeiro bairro a receber o ônibus em 2017 foi o Prosperidade, oferecendo o curso de Informática Básica. Agora outro veículo vai disponibilizar o módulo de Auxiliar Administrativo. Temos atuado para fomentar e dar mais oportunidades de conhecimento a quem, muitas vezes, não teria condição de pagar por uma capacitação profissional”, disse Iracema Marques, secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação.

 

OFICINA CULTURAL

Também começa na próxima terça-feira (13) o curso “Bordado em Chita”, ministrado na Oficina Cultural. O curso tem a duração de oito semanas, e os encontros acontecerão uma vez por mês, todas as terças-feiras, das 14h às 17h, até o dia 1º de agosto.

Os interessados devem ter, no mínimo, 12 anos de idade. A inscrição é feita na Oficina Cultural, na praça Clarimundo Carneiro, 204, Centro. O horário de funcionamento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, e as inscrições serão realizadas até que todas as vagas sejam preenchidas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »