Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/06/2017 às 04h10min - Atualizada em 07/06/2017 às 04h10min

Encontro literário é adiado para setembro

Evento aconteceria em Uberlândia no fim deste mês

DA REDAÇÃO
Na edição do ano passado, 38 mil pessoas participaram do evento / Foto: Divulgação

 

A realização da segunda edição do Encontro Literário do Cerrado (Elicer), prevista para acontecer no fim deste mês em Uberlândia, foi adiada para setembro. Segundo a organização, houve um pedido de diretores de escolas e professores para que o evento não acontecesse no mesmo período de provas e de fechamento do primeiro semestre. “Checamos com a Secretaria de Educação do Estado e com a Secretaria Municipal de Educação e todos acharam melhor a prorrogação”, disse Humberto Paes Leme, gestor do Elicer. A nova data do evento será no período de 26 a 30 de setembro de 2017.

Para esta segunda edição, o Estado irá disponibilizar 11,5 mil vales-livros para alunos e professores da rede estadual. O município também ofereceu condições para levar 30 mil alunos da rede municipal ao evento, que irá acontecer na sede da Unialgar, no bairro Granja Marileusa.

Além de feira de livros, o Elicer 2017 vai contar com oficinas, debates, café literário, fóruns com escritores regionais e também nomes conhecidos do cenário nacional. Serão 23 espaços para a realização de atividades culturais, educacionais, empreendedorismo e geração de negócios. Em sua segunda edição, o Elicer já é considerado um dos 10 maiores eventos literários do país e contará com o apoio da Câmara Brasileira do Livro. A meta é chegar a 50 mil participantes durante os cinco dias de atividades. Na edição do ano passado, 38,8 mil pessoas passaram pelo evento.

Também está previsto na programação do Elicer a realização do 1º Encontro de Secretários Municipais de Educação de Minas Gerais em Uberlândia, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Haverá ainda Sarau Literário com autores da região e uma caminhada literária, promovida em parceria com a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa). O Instituto Algar está fazendo uma campanha interna entre o quadro de associados do Grupo Algar para identificar quem já publicou alguma obra e quem ainda deseja publicar um livro. A intenção é valorizar os talentos humanos e contribuir com informações sobre todo o processo de produção literária.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90