Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/06/2017 às 05h01min - Atualizada em 06/06/2017 às 05h01min

Parque Linear recebe 200 mudas nativas

DA REDAÇÃO
Alunos de escolas públicas e autoridades participaram do plantio / Foto: Divulgação

 

Duzentas 200 mudas nativas do Cerrado foram plantadas ontem no Parque Linear do Córrego do Óleo, na zona oeste de Uberlândia. A ação, realizada pelo Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), por meio do Programa Buriti, fez parte do último dia de programação da 7ª Semana do Meio Ambiente e contou com a participação de autoridades, moradores do bairro Mansour e alunos de escolas públicas. A cerimônia contou ainda com a apresentação da banda do 36º Batalhão de Infantaria Motorizado. As mudas plantadas vão ajudar na recomposição da área.

A professora Raquel Pereira Soares, da Escola Municipal Professor Valdir Araújo, levou 14 alunos do 4º ano para participar do evento e destacou a importância da ação. “Estamos estudando a questão do cuidado com o solo. Vi nessa ação uma oportunidade, já que é uma área perto da escola e muito visitada pelos meninos e meninas que moram no residencial [Córrego do Óleo], de mostrar aos alunos a importância de aprenderem a preservar o lugar que é deles”, explicou Raquel Soares. Ela e os estudantes ainda receberam mudas de espécies frutíferas para plantar na escola.

Os moradores também abraçaram a ideia de recuperar o local e participaram da iniciativa. A dona de casa Sebastiana Nunes, chegou cedo ao parque e acompanhou todo o evento. “Aqui é a nossa casa, quero ajudar a cuidar e ver esse lugar bem bonito”, disse a moradora.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90