Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/06/2017 às 05h04min - Atualizada em 03/06/2017 às 05h04min

UFU aplica vestibular neste fim de semana

Esse é o processo mais concorrido da instituição nos últimos anos

DA REDAÇÃO
Estão inscritos 26.869 candidatos para 1.676 vagas / Foto: Milton Santos/UFU

 

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aplica, hoje e amanhã, as provas do vestibular 2017-2. Pela primeira vez, o processo seletivo para ingresso nos cursos de graduação acontecerá em um único fim de semana e todos os candidatos farão a primeira e a segunda fase.

Esse será o vestibular mais concorrido da instituição nos últimos anos. Estão inscritos 26.869 candidatos para 1.676 vagas, um aumento de 35% em relação à edição anterior.

Hoje serão aplicadas as provas da primeira fase, de questões objetivas, com 11 disciplinas obrigatórias para todos os candidatos: Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Filosofia, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Sociologia.

Ainda hoje os candidatos farão uma disciplina da segunda fase, a Redação. Amanhã serão feitas as demais provas da segunda fase, com questões dissertativas. Cada candidato fará apenas as disciplinas obrigatórias para o curso a que estiver concorrendo.

A segurança do processo seletivo será reforçada pela Polícia Federal, que desde a publicação do edital do Vestibular 2017-2 iniciou a Operação Aristoi (plural de “aristos”, que em grego significa o melhor), para evitar fraudes no processo seletivo.

Além de Uberlândia, as provas serão aplicadas em Patos de Minas, Ituiutaba e Monte Carmelo, Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP), das 13h às 18h30. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h50.

 

 

RESULTADOS

O gabarito oficial preliminar da primeira fase será divulgado amanhã, às 20h. O gabarito definitivo, as folhas de respostas e as notas obtidas por todos os candidatos serão publicados no dia 12 de junho, após as 17h.

Serão corrigidas apenas as provas discursivas e de Redação dos candidatos classificados para a segunda fase. A relação desses classificados e os gabaritos oficiais preliminares das questões discursivas serão divulgados no dia 19 de junho, após as 17h. Os gabaritos oficiais definitivos, as folhas de respostas e da redação e as notas de todos os candidatos na segunda fase sairão no dia 11 de julho, após as 17h.

A relação definitiva dos candidatos aprovados no Vestibular 2017-2 será divulgada no dia 20 de julho, após as 14h. No mesmo dia, após as 17h, serão publicadas a classificação geral e o boletim de desempenho dos candidatos. As publicações são feitas na página www.ingresso.ufu.br.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90