Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/05/2017 às 18h43min - Atualizada em 22/05/2017 às 18h43min

Parceria viabiliza 90 vagas em curso gratuito

Aulas serão ministradas nos bairros Lagoinha, Luizote e Campo Alegre

VINÍCIUS ROMARIO | REPÓRTER
Termo foi assinado na tarde de ontem pelo prefeito e pelo CEO da Callink / Foto: Vinícius Romario

Uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia e a empresa de contact center Callink oferecerá 90 vagas gratuitas para curso profissionalizante. A oportunidade será dada para jovens que tenham acima de 18 anos e estejam cursando o ensino médio. O termo foi assinado ontem no Centro Administrativo e as inscrições já estão abertas.

O curso “Atendimento ao cliente e técnicas de vendas” será ministrado por instrutores da Callink e terá carga horária de 20 horas. As aulas acontecerão no mês de junho nos Centros Profissionalizantes dos bairros Lagoinha, Luizote de Freitas e Campo Alegre. De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, idealizadora da parceria, a expectativa é que ao final do curso os participantes sejam encaminhados ao mercado de trabalho.

O CEO da Callink, William Costa Dias, enfatizou a importância de parcerias entre a gestão pública e a iniciativa privada. “É nesse caminho que a gente consegue trazer mais benefícios para a sociedade. Capacitar pessoas para que a elas consigam um emprego digno e obtenham a própria renda é o mais importante disso tudo”, afirmou Dias.

Ele ressalta ainda que, quem participar do curso e tiver interesse, ao final poderá se inscrever em vagas de trabalho da Callink.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Iracema Marques, a intenção é, ao longo do mandato, oferecer cerca de 40 cursos profissionalizantes. Mais dois devem ser divulgados nas duas próximas semanas, um deles, na área automotiva. “Acredito muito no trabalho, que o ser humano se fortalece quando adquire a independência financeira. E esses cursos são um empurrão para que esses jovens e adultos se capacitem cada vez mais”, disse Iracema Marques. 

 

SERVIÇO

Curso profissionalizante gratuito: “Atendimento ao cliente e técnicas de vendas”

Centro Profissionalizante Luizote de Freitas

Avenida Antônio Rufino Borges, 165

Período do curso: 5 a 9 de junho

Vagas: 30

Informações: 3228 7520

 

Centro Profissionalizante Lagoinha

Avenida São Francisco de Assis, 1.070

Período do curso: 19 a 23 de junho

Vagas: 30

Informações: 3226-6389

 

Centro Profissionalizante Campo Alegre

Avenida Cordilheira dos Andes, 1.015

Período do curso: 26 a 30 de junho

Vagas: 30

Informações: 3226-3767


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90