16/05/2017 às 13h07min - Atualizada em 16/05/2017 às 13h07min

Trupe de Truões se apresenta na África do Sul

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
“Zapato busca Sapato” é apresentado em Cape Town nesta semana

A Trupe de Truões, de Uberlândia, se apresenta em Cape Town, na África do Sul, no 19º Congresso da Associação Internacional de Teatro para Crianças e Jovens (Assitej). Os uberlandenses levaram o espetáculo “Zapato busca Sapato”, sua primeira produção em parceria internacional com a Cia Mexicana La Máquina de Teatro.

Com o tema "berço da criatividade" o congresso, realizado a cada três anos, tem como premissa o encontro dos membros da Assistej para dialogarem sobre o trabalho desenvolvido a cerca do teatro para crianças e jovens em diferentes partes do planeta. Paulo Merisio, Ricardo Augusto e Ronan Vaz são os membros da Trupe de Truões que representarão o grupo. Mais uma vez o elenco brasileiro se junta ao elenco mexicano de Zapato para apresentarem o espetáculo dentro do festival de artes que abrange uma rica produção teatral realizada ao redor do mundo nos últimos anos, com foco especial na África como este “berço”. Nele será

Além do espetáculo a Trupe também participará da conferência da ITYARN, a Rede Internacional de Pesquisa de Teatro para Crianças e Jovens, uma rede internacional de pesquisa da Assistej Internacional. Paulo Merisio apresentará uma comunicação e Ricardo Augusto um vídeo documentário sobre o processo de criação do espetáculo.

A história de “Zapato busca Sapato” começa com o despertar de um pequeno sapato e o reconhecimento de ser diferente, já que nasce sozinho em sua caixa, sem par. A peça entrelaça histórias de aventuras deste objeto à procura do parceiro com histórias de migração, e encontros inesperados cheios de humor e poesia. A direção é de Clarissa Malheiros, que também é responsável pela dramaturgia junto com Juliana Faesler e Rogério Manjate.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »