Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/05/2017 às 09h28min - Atualizada em 16/05/2017 às 09h28min

Usuários reclamam de mato no parque linear

FALTA DE ILUMINAÇÃO TAMBÉM É MOTIVO DE PREOCUPAÇÃO PARA MORADORES E PRATICANTES DE ATIVIDADE FÍSICA

VINÍCIUS ROMARIO - REPÓRTER
Da Redação

Usuários do Parque Linear do Rio Uberabinha e moradores da região entre os bairros Jaraguá e Daniel Fonseca, na zona sul de Uberlândia, têm reclamado do mato alto e da falta de iluminação nas margens do rio. O ambiente é usado diariamente por diversas pessoas que fazem caminhada ou se exercitam nas academias ao ar livre existentes no parque. A reportagem do Diário do Comércio esteve ontem no local e constatou que, em diversos pontos da margem da pista de caminhada, o mato alto tomou conta da grama.

O chapa Paulo Cesar de Assis Pereira trabalha na região e utiliza o parque diariamente para descansar nos momentos de folga. De acordo com ele, a última poda no lugar foi realizada no fim do ano passado. “Notei que deixaram de se preocupar um pouco com o parque. Antes, o mato era sempre baixo, os moradores usavam muito a parte onde há grama para fazer churrasco, descansar, mas agora, nessa situação, isso não tem acontecido”, afirmou Pereira.

A costureira Cassilda Maria Dias pratica exercícios físicos no parque, mas, segundo ela, só na companhia de outras pessoas. “Do jeito que está, principalmente para a gente que é mulher, não dá pra vir sozinha. Sentimos um pouco a falta de segurança, principalmente quando vai escurecendo. Então, sempre venho de dia e em grupo”, disse Cassilda Dias.

Thiago Aparecido de Jesus é operador de empilhadeira e afirma que sempre usa a pista de caminhada e as academias ao ar livre para se exercitar. De acordo com ele, além de cortar o mato alto, também é necessário que a prefeitura faça uma poda das árvores e substitua diversas lâmpadas de postes. “O local deveria ter uma iluminação melhor, porque a gente sabe que muitos usuários utilizam o parque após o serviço, quando já está chegando a noite. Nessas condições, passa uma certa insegurança para a gente”, afirmou Jesus.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico informou que neste ano realizou a limpeza de todos os parques de Uberlândia. Informou ainda que, a partir de amanhã, os serviços de roçagem, limpeza e capina de todos os parques começará novamente e o Parque Linear do Rio Uberabinha está no cronograma.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90