Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/05/2017 às 09h01min - Atualizada em 10/05/2017 às 09h01min

Correios anunciam que vão abrir novo Concurso público

Edital não foi publicado, mas organizadora do processo já foi escolhida

Letícia Petruccelli
Da Redação
Concurso Correio – Crédito: Kelsen Fernandes/Fotos Públicas Vagas serão para níveis técnico e superior

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) escolheu, por dispensa de licitação, o Instituto Americano de Desenvolvimento (IADES) para organizar o próximo concurso público da instituição. A escolha foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) na semana passada, mas o edital ainda não foi publicado.

Serão disponibilizadas vagas de níveis técnico e superior para as áreas de saúde, segurança e engenharia, para os cargos de auxiliar de enfermagem do trabalho júnior, técnico de segurança do trabalho júnior, enfermeiro do trabalho júnior, engenheiro de segurança do trabalho júnior e médico do trabalho júnior.

Ainda não há previsão da data de divulgação do edital, por isso ainda não há informações sobre a quantidade de vagas que serão disponibilizadas, os valores dos salários nem a data de abertura e custo da inscrição.

Em outubro de 2015 foi cancelado o concurso dos Correios que oferecia 2 mil vagas e formação de cadastro de reserva para as atividades de carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Os aprovados seriam locados no Distrito Federal e mais 11 estados, com salários entre R$ 1.284,00 e R$ 1.620,50, além de benefícios.

O cancelamento aconteceu após orientação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST) para que não fossem ampliados os quadros de funcionários nas estatais naquele ano.

O último concurso do Correios aconteceu em 2011 e teve 9,1 mil vagas ofertadas para nível médio e técnico.

 

*Aprimoramento profissional

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90