Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/05/2017 às 08h59min - Atualizada em 04/05/2017 às 08h59min

Gilson Batata desenvolve projeto no Shopping Par

Atualmente 130 alunos aprendem futebol com o ex-craque do Verdão

ÉDER SOARES REPÓRTER
Da Redação
Gilson Batata se estabeleceu em Uberlândia e tem alunos de 6 a 15 anos

Dentro de campo, como um grande atacante do futebol brasileiro, Gilson Batata marcou mais de 500 gols vestindo as camisas de clubes como Atlético (PR), Paraná Clube, Goiás, além de fora do país ter vestido a camisa do Atlético de Madri (Espanha). Depois de encerrar a carreira de jogador, pelo Uberlândia Esporte Clube, em 2007, Batata se estabeleceu definitivamente em Uberlândia, onde, atualmente, comanda um projeto social com escolinha de futebol e iniciação esportiva para crianças e adolescentes entre seis e 15 anos no Complexo Esportivo da Igreja Sal da Terra, no bairro Shopping Park, zona sul da cidade.

Ao todo, 130 alunos aprendem os fundamentos básicos do futebol com o ex-craque, além de ainda contarem com aulas de reforço escolar aos sábados.  Mas o projeto não fica apenas no futebol, sendo que mais de 150 alunos praticam outras modalidades como basquete, vôlei, jiu-jítsu e balé. 

Somente os alunos que têm melhores condições financeiras pagam uma ajuda de custo no valor de R$ 15 para a manutenção das instalações do complexo, mas aqueles que não podem pagar são custeados pelo projeto, que promove bazares e outros eventos para angariar fundos. As aulas acontecem em dois períodos, e no momento não existem vagas para mais alunos. Para entrar nas aulas somente em caso de desistências de outros alunos.

Segundo Gilson Batata, que iniciou este projeto social há três anos, muitas crianças deixaram as ruas para se dedicarem às práticas esportivas. “Tivemos um começo difícil aqui, mas hoje, junto à Igreja Sal da Terra, temos feito um trabalho importante retirando muitas crianças do convívio nas ruas, inclusive, melhorando o desenvolvimento delas no lar e na escola”, disse Batata.

A dona de casa Eliene Silva Borges, de 39 anos, é mãe do zagueiro Samuel Borges Santos, de nove anos. Ela garante que o projeto tem um papel importantíssimo no bairro Shopping Park. “Meu filho está aqui faz dois anos e foi tudo de bom até agora. Ele era gordinho e agora está no peso normal para idade dele. Agora, o que mais melhorou foi o comportamento dele em casa e na escola”, afirmou.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90