Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/04/2017 às 08h15min - Atualizada em 28/04/2017 às 08h15min

Criança envenenada por Chumbinho recebe alta

Dois irmãos estavam brincando em frente de casa, quando ingeriram balas com a substância tóxica

Letícia Petruccelli
Da Redação
Crédito: Divulgação/Pronto-socorro de Monte Carmelo Bala com chumbinho foi jogada próximo de onde as crianças brincavam

Recebeu alta do Pronto-Socorro Municipal de Monte Carmelo, ontem pela manhã, o menino de 8 anos que ingeriu uma bala envenenada com chumbinho na última quarta-feira (26). O irmão dele, de 3 anos, também comeu a bala e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). O estado de saúde da criança mais nova é estável e ele não corre risco iminente de morte.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Cláudia Coelho, as duas crianças estavam brincando na porta de casa, no bairro Jardim Oriente, em Monte Carmelo, quando encontraram três balas jogadas no chão. O mais novo comeu duas balas e o mais velho, uma. “Uma tia dos meninos encontrou, próximo ao local, outra bala que foi encaminhada para a perícia”, disse Cláudia.

Os meninos passaram mal e foram levados pelos pais até o pronto-socorro da cidade. Lá foi constatado o envenenamento por chumbinho. O mais novo precisou ser transferido para Uberlândia por causa da gravidade do caso.

De acordo com a delegada, ainda não se tem nenhum suspeito nem se sabe se as balas foram deixadas no local propositalmente para envenenar essas crianças. Na internet circularam rumores de que o ato poderia estar ligado a uma das fases do jogo Baleia Azul, mas a polícia não confirma. “Nós ainda estamos realizando as investigações. Não acredito que esteja envolvido com o jogo baleia azul, mas não descartamos nenhuma possibilidade. Qualquer adolescente consegue realizar a manipulação da bala com o veneno”, afirmou Cláudia.

O chumbinho é um produto clandestino, irregularmente utilizado como raticida, que não possui registro na Anvisa. A venda e compra do veneno é considerado crime, mas mesmo assim o produto é encontrado com facilidade. Geralmente sob a forma de um granulado cinza escuro ou grafite.

*Programa de aprimoramento profissional

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90