Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/04/2017 às 08h48min - Atualizada em 19/04/2017 às 08h48min

Nomes fortes são cotados para reforçar o Praia Clube

Diretoria tenta conter especulações, mas é forte rumor da saída de Pinicin

Eder Sores
Da Redação
Nos bastidores, comenta-se que Paulo Coco é o nome mais provável para treinar o Praia

Mal terminou a temporada 2016/2017 do voleibol nacional e o mercado de negociações de atletas e treinadores já está fervendo nos bastidores. O Dentil/Praia Clube deverá ter uma equipe com muitas caras novas para a próxima temporada da Superliga Feminina, mas mantendo o alto investimento a fim de buscar o inédito título da principal competição nacional. Embora a diretoria praiana trabalhe contra qualquer tipo de especulação, já é praticamente certo que Ricardo Pinicin não continuará no comando técnico do time.

Nos bastidores e principais canais especializados do voleibol começa a ficar forte o nome do técnico Paulo Coco como o mais provável para treinar o Praia Clube. Coco comandou o Minas Tênis nas duas últimas temporadas da Superliga e tem como ponto forte no currículo o fato de ter trabalhado por mais de 12 anos como auxiliar técnico do tricampeão olímpico José Roberto Guimarães.

Em termos de chegadas de novas atletas, correm nomes como o da norte-americana, campeã olímpica, Hooker, destaque do Minas Tênis na atual temporada. A oposto de 29 anos praticamente se despediu da torcida minastenista através das redes sociais. Outra que deverá reforçar o elenco praiano é a líbero Suellen, que atualmente joga no Bergamo da Itália. Ela substituirá Tássia, que não renovará com o time uberlandense.

Já o nome mais comentado no meio do voleibol como reforço certo do Dentil é o da ponteiro Fernanda Garay, campeã olímpica com a Seleção Brasileira, dona de uma força de ataque impressionante, quesito que faltou muito ao time praiano na atual temporada. Atualmente, Garay joga no Guangdong  Evergrande, da China .

O gerente de esportes do Praia Clube, André Lelis, afirma que qualquer decisão será sempre comunicada de forma oficial pela assessoria do clube. “Qualquer notícia fora do que for passado pela nossa assessoria é mera especulação. É normal que neste momento as pessoas fiquem fazendo projeções do que podem ou não acontecer. O que posso dizer é que estamos analisando com muita calma tudo que aconteceu e que todos têm contrato com o Praia até o final deste mês”, disse Lelis.

Patrocinador

Por mais uma temporada, a empresa uberlandense de produtos de higiene bucal, Dentil, será a patrocinadora máster do Praia Clube na Superliga Feminina e demais competições da temporada 2017/2018. “Depois de uma jornada desafiadora, reconhecemos o trabalho bem feito por toda comissão técnica e, claro, das jogadoras, que deram o máximo do primeiro ao último minuto de cada partida.  Temos convicção de que a décima temporada na Superliga Feminina de Vôlei será um sucesso. Novamente, contamos com todos os envolvidos neste projeto que a cada ano tem conquistado mais adeptos e apoiadores”, informou, em nota, a assessoria da Dentil. Os valores do contrato não foram divulgados por nenhuma das duas partes.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90