Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/04/2017 às 13h34min - Atualizada em 19/04/2017 às 07h34min

Alunos da Vórtice voltam de NY com prêmio e bolsa

Thiago Vinícius e Ana Luiza Moraes Sartini foram os destaques da companhia no YAGP

Da Redação
Thiago Vinícius Souza, Guiomar Boaventura e Ana Luiza Moraes Sartini em Nova York (DIVULGAÇÃO)

Os bailarinos do Ballet Vórtice de Uberlândia retornaram a Uberlândia depois da participação no Youth America Grand Prix (YAGP), em Nova York, entre os dias 07 e 14 de abril. Na bagagem trouxeram duas grandes conquistas. O bailarino Thiago Vinícius Souza, de 14 anos, foi um dos 16 finalistas da categoria júnior e a bailarina Ana Luiza Moraes Sartini, de 11 anos, ficou em terceiro lugar na categoria pré-competitiva.

Além de ter chegado à final do concurso, Thiago Vinícius, com apenas um ano de estudos em ballet no Projeto Pé de Moleque, ainda recebeu uma bolsa integral de estudos na Princess Grace Kelly de Monaco. Para o bailarino a conquista foi inesperada. “Foi uma sensação incrível, gratificante e eu estou muito feliz”, disse o Thiago.

O terceiro lugar para a bailarina Ana Luiza Moraes Sartini foi a única premiação feminina dada a uma representante brasileira na competição. A bailarina trabalhou muito para se apresentar bem, mas disse que nunca imaginou que poderia de fato ganhar o prêmio.

Para a diretora artística do Ballet Vórtice, Guiomar Boaventura, o resultado alcançado em Nova York demonstra que no ofício da dança “o exercício mais importante é o exercício da fé e do amor. Acredito que é isto que faz a diferença entre um artista e outro.”

Desde 1997, a o Ballet Vórtice desenvolve o projeto Pé de Moleque. O objetivo é dar oportunidades de crescimento pessoal e profissional a crianças e jovens de baixa renda por meio do ballet clássico. O projeto já revelou vários talentos que conquistaram os palcos do Brasil e do mundo. É o caso dos bailarinos Daniel Robert, contratado pelo Ballet Nacional da Holanda, Victor Caixeta, que estuda na Escola Estatal de Berlim, e Wictor Hugo, que é bailarino do Bejart Ballet Lausanne, na Suíça.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90