17/04/2017 às 13h10min - Atualizada em 18/04/2017 às 13h10min

Concertos Tribanco com violino, violoncelo e piano

Apresentação será na quarta-feira no Municipal e ingressos já estão disponíveis para troca

Adreana Oliveira | Editora
Da Redação
Theodora Geraets, Viviane Taliberti e Matias de Oliveira Pinto (DIVULGAÇÃO)

O Teatro Municipal de Uberlândia receberá, amanhã, às 20h, mais uma edição do projeto Concertos Tribanco, em sua 14ª temporada. O trio de violino, violoncelo e piano é representado por Theodora Geraets, Matias de Oliveira Pinto e Viviane Taliberti, respectivamente. Cada ingresso pode ser trocado por um litro de leite longa vida hoje e amanhã na bilheteria do teatro. O leite arrecadado será doado para o grupo espírita Bezerra de Menezes.

Nascida em Curitiba e radicada em Uberlândia há 27 anos, a pianista Viviane Taliberti é idealizadora do projeto e hoje apresenta-se ao lado de Theodora e Matias. Professora da Faculdade de Música da Universidade Federal de Uberlândia há 15 anos, além de proponente Viviane também é diretora artística do projeto que já conquistou seu espaço no calendário cultural uberlandense nessa mais de uma década de concertos.

Além de apresentações pelo Brasil, Viviane Taliberti tem carreira internacional consolidada. Foi selecionada para fazer o curso de mestrado em Performance Pianística na Faculdade de Música de Colônia, departamento de Aachen, Alemanha, diplomando-se com nota máxima com distinção. Em março de 2015 concluiu o Doutorado em Música pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da USP de São Paulo. Apresenta-se regularmente como solista e camerista em diversas cidades do Brasil e em países da América do Sul e Europa, destacando concertos na Argentina, Chile, Alemanha, Itália, Áustria, França, Suíça, Holanda, Bélgica, com destacados músicos brasileiros e estrangeiros. É

A violonista holandesa Theodora Geraets é considerada uma das melhores em sua modalidade atualmente. Estudou com Davina van Wely em Amsterdam, Rosa Fain em Düsseldorf, Kyung-Wha-Chung em Londres e Dorothy DeLay em Nova York. Ganhou concursos como o Oscar Back Competition na Holanda, o Bartók Violin Competition nos Estados Unidos (onde realizou concertos com Leonard Slatkin), e ganhou o The Dutch Music Prize, fazendo dela a única holandesa a ganhar o prêmio máximo. Theodora é professora no Royal Conservatory em Haia e gravou vários CDs pela Sony Classical com a The London Symphony Orchestra.

Matias de Oliveira Pinto é natural de São Paulo. Em 1979, ainda aluno de Zygmunt Kubala torna-se professor de violoncelo da Escola de Música e Belas Artes do Paraná e fez sua primeira turnê nacional. No ano seguinte muda-se para Berlim como bolsista da Fundação Herbert von Karajan. Na Europa estudou na Escola Superior de Música de Berlim (HdK) e na Academia Franz Liszt de Budapeste. Pedagogo solicitado em vários países ministra anualmente o curso de violoncelo de Berlim além de ensinar na Universidade das Artes de Berlim e na Faculdade de Música de Detmold.

SERVIÇO

O QUE: Concertos Tribanco

QUEM: Matias de Oliveira Pinto, Theodora Geraets e Viviane Taliberti

QUANDO: Amanhã (19), às 20h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070)

CLASSIFICAÇÃO: 8 ANOS

ENTRADA: 1 litro de leite longa vida vale um ingresso

TROCA DE INGRESSOS: Hoje das 12h às 18h e amanhã das 12h às 21h na bilheteria do Teatro Municipal de Uberlândia

INFORMAÇÕES: 3235-1568


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »