Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/04/2017 às 08h26min - Atualizada em 13/04/2017 às 08h26min

Prefeitura e Exército firmam parceria para ações sociais

36º BIMtz vai oferecer espaço para prática de esportes e cursos

VINÍCIUS ROMARIO - REPÓRTER
Da Redação
Parceria batalhão Comandante do 36º BIMtz e Odelmo Leão assinaram parceria ontem

O 36º Batalhão de Infantaria Motorizado (36º BIMtz) de Uberlândia, em parceria com a Prefeitura Municipal, deverá promover diversos projetos sociais, culturais e esportivos para crianças, jovens e idosos da cidade. O anúncio foi feito ontem (12) no Centro Administrativo, onde os representantes das partes assinaram a parceria.

 

O 36º BIMtz deverá oferecer espaço para prática de esportes como atletismo, vôlei e basquete, além da realização de cursos de pintura e concurso de literatura. A novidade será um projeto voltado para a 3ª idade. A instituição já desenvolve o projeto Batalhão Esperança, que ajuda no desenvolvimento de alunos da rede municipal, há 17 anos.

 

“O grande foco desses projetos serão alunos da rede municipal, entre 8 e 16 anos. Mas, com um pedido do prefeito, também iremos trabalhar atividades físicas com os mais velhos. A intenção é que eles usem o batalhão também para criar uma interação social”, afirmou o comandante do 36º BIMtz, tenente-coronel Marcus Vinícius Gomes Bonifácio.

 

O momento também foi para anunciar algumas atividades que acontecerão em comemoração ao aniversário do batalhão, que completa 55 anos no dia 29 julho. “Ainda teremos no dia 21 de maio a Corrida da Infantaria e apresentação da banda do batalhão, que também atuará em projetos sociais levando essa cultura para as escolas da cidade”, afirmou o tenente-coronel.

 

Segundo o prefeito Odelmo Leão, as secretarias municipais participarão do projeto divulgando as atividades pelo Município. “Não podemos governar sozinhos, e parcerias como essa são de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade, ainda mais quando o parceiro é o Exército Brasileiro”, ressaltou o prefeito.

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90