Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/04/2017 às 08h21min - Atualizada em 13/04/2017 às 08h21min

Semana do Desarmamento Infantojuvenil é encerrada

Desarmamento – crédito: Divugação/Secom PMU Brinquedos que remetiam à violência foram destruídos

A Semana do Desarmamento Infantojuvenil foi encerrada, ontem (12), com atividades alusivas ao assunto no Mundo da Criança, no Parque do Sabiá. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Prevenção às Drogas e teve a participação de cerca de 60 alunos das escolas municipais Milton de Magalhães Porto e Professor Eurico Silva.

Um dos momentos mais marcantes foi a destruição de centenas de brinquedos e jogos que incentivam a violência. Houve ainda sorteio de prêmios para estudantes que trocaram brinquedos e redações sobre o assunto por cupons.

Márcio Pereira Júnior achou importante participar da iniciativa. “Aprendi que violência não deve acontecer nem de brincadeira”, disse o estudante da escola Eurico Silva.

A campanha teve início no dia 3 de abril e percorreu 16 escolas municipais e estaduais, além de ONGs, com atividades de conscientização para alertar sobre o perigo da apologia às armas e à violência em brincadeiras infantis, jogos e filmes. O objetivo da iniciativa foi promover a cultura da paz e da resolução pacífica de conflitos.

“Nossos trabalhos educativos não param. Continuaremos com ações cuja proposta é incentivar a resolução de problemas por meio da paz”, disse o secretário de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Emerson Aquino.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90