13/04/2017 às 08h14min - Atualizada em 13/04/2017 às 08h14min

Grupo UNA assume Faculdade Politécnica em Uberlândia

Centro Universitário privado é considerado o melhor de Minas, com 53 anos de atuação no mercado

Da Redação

Em evento marcado por homenagens a empreendedores de Uberlândia, na noite de terça-feira (11), o Grupo Ânima anunciou que o Centro Universitário UNA assumiu a Faculdade Politécnica, que possui campi em Uberlândia e Catalão (GO). Com mais de 53 anos de atuação na área da educação, a UNA foi eleita pelo 6º ano o melhor Centro Universitário privado de Minas, de acordo com a avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC) divulgado pelo Ministério da Educação (INEP/MEC) em março de 2017. Assim, a partir de agora a Faculdade Politécnica é UNA.

O anúncio aconteceu durante evento em Uberlândia, com a presença de alunos, professores, colaboradores, empresários e autoridades da região. O presidente da Ânima, Daniel Castanho, falou sobre os objetivos do Grupo. “Estamos trazendo para Uberlândia e Catalão o que temos de melhor. Nós acreditamos no potencial desta região e vamos incentivar o empreendedorismo entre nossos alunos, investindo para que possam fazer a diferença. Queremos que eles coloquem a mão na massa, se reinventem, sonhem e realizem os seus propósitos colaborando com a transformação de toda sociedade”, declarou.

A vice-reitora da UNA, Débora Guerra, destacou que esta mudança da marca consolida o processo de transição e que muitas alterações já ocorreram. “Desde que chegamos fizemos diversos estudos e modificações efetivas, tanto na parte de infraestrutura, como nos processos de ensino e qualidade acadêmica”, destaca. Guerra também anunciou um resultado já conquistado. “Recebemos a comissão do MEC em março e percebemos que as transformações apresentam resultados, pois no recredenciamento obtivemos nota 4, o que mostra que estamos no caminho certo”, finalizou.

 

A UNA

 

O Centro Universitário UNA conta com mais de 50 cursos de graduação, entre bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica. A instituição é um dos 100 melhores lugares para trabalhar no Brasil, pelo 6º ano consecutivo, eleitos pelo Instituto GPTW/Revista Época. Em 2015, em pesquisa realizada pelo GPTW, foi eleita também a 2ª melhor empresa para trabalhar em Minas, na categoria “mais de 1.000 funcionários”.

 

Ao longo dos 55 anos de experiência no ensino superior, chegou em 2016 a 15 unidades em Minas Gerais, localizadas em Belo Horizonte, Betim, Bom Despacho, Contagem, Divinópolis, Pouso Alegre, Sete Lagoas e Uberlândia, além da unidade de Catalão (GO).

 

Prêmio

 

Empreendedores locais são homeageados

 

Durante a noite também foi realizada a primeira edição do Prêmio Ozires Silva, que homenageou seis empreendedores que incentivam a inovação e colaboram com a evolução da região, por meio da implantação de novos projetos geração de empregos, cidadania e desenvolvimento de práticas relacionadas a negócios, educação e pesquisa. Os homenageados foram os empresários Alair Martins (Grupo Martins), Dilson Pereira (Grupo Arcom), Luiz Alberto Garcia (Grupo Algar), Roberto Botelho (UMC-Uberlândia Medical Center), Eduardo Galassi Cunha (Eurolatino Empreendimentos) e Fabiana Milazzo. Eles receberam o prêmio das mãos do próprio Ozires Silva e de Daniel Castanho, presidente do grupo Ânima. O evento também contou com uma palestra inspiradora de José Salibi Neto, cofundador da HSM Educação Executiva, que falou sobre ‘A arte de fazer perguntas transformadoras’.

Na edição do próximo domingo, o Diário do Comércio trará uma matéria especial com Ozires Silva, o fundador da Embraer .

 


Prêmio Ozires Silva foi entregue a seis personalidades que incentivam a inovação e ajudam na evolução da região


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »