Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2017 às 08h45min - Atualizada em 12/04/2017 às 08h45min

Polícia fecha fábrica e depósito de bebidas falsificadas

ÉDER SOARES – ESPECIAL PARA O DIÁRIO
Da Redação
Divulgação/Polícia Civil

 

Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Civil em uma fábrica e depósito clandestino de bebidas na última segunda-feira (10). A polícia chegou até o local, que fica no bairro Chácaras Panorama, zona oeste de Uberlândia, após denúncia do fabricante original da bebida que estava sendo falsificada no depósito.

 

Segundo a assessoria de imprensa da PC, quatro pessoas foram detidas no local. O proprietário da fábrica, de 64 anos, e o proprietário do imóvel, de 60 anos, continuam presos. Duas mulheres que estavam no local na hora da ação da polícia e haviam sido detidas, foram ouvidas e liberadas.

 

Com autorização para entrar no imóvel, os policiais civis encontram várias bebidas com aparência diversa às originais, bem como lacres, tampas, rótulos e até selos falsificados grosseiramente. Nos fundos do estabelecimento, uma bebida à base de gengibre era envasada, havia barris, tonéis, caixas d’água, vasilhames em profusão e até um tanque usado para retirada de rótulos para reaproveitamento das embalagens.

 

Ou suspeitos foram autuados pelo delegado de plantão pelo crime de falsificação de bebidas (artigo 272, § 1º A do Código Penal), encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. As mercadorias foram apreendidas e depositadas em local adequado para o armazenamento, e passarão por perícias. A Polícia Civil segue as investigações sobre o caso.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90