Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/04/2017 às 08h32min - Atualizada em 12/04/2017 às 08h32min

Fiemg inaugura unidade de Segurança e Saúde no Trabalho em Uberlândia

Da Redação
As instalações da SST ficam na sede da Fiemg, na avenida João Naves de Ávila

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) Regional Vale do Paranaíba inaugurou, ontem, em Uberlândia, as instalações do Sesi - Segurança e Saúde no Trabalho (SST). Esta é a primeira unidade do projeto no Município e vai desenvolver, junto às indústrias, ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador, redução de doenças e acidentes.

 

As instalações ficam na sede da Fiemg, na avenida João Naves de Ávila, no centro da cidade. Foram investidos R$ 600 mil em equipamentos. A unidade conta com profissionais das áreas de medicina, engenharia ocupacional, ergonomia e serviços relacionados como Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais, Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, exames complementares (como audiometria), treinamentos e programas de Promoção da Saúde.

 

O presidente da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, Everton Magalhães Siqueira, explicou que o Sesi SST vai contribuir para que a indústria atenda plenamente a legislação. “Também para que reduza custos e amplie sua competitividade”, disse.

 

Segundo o presidente da Fiemg no estado, Olavo Machado Júnior, a parceria estabelecida entre a federação e os sindicatos representativos das indústrias de Uberlândia e região traz resultados positivos. “A unidade que inauguramos é fruto dessa união e desses esforços. É ela que nos permite investir em qualidade de vida, segurança e saúde do trabalho. E com certeza as ações terão impactos positivos para a indústria local”, afirmou.

 

O vice-prefeito e secretário municipal de Trânsito e Transportes, Paulo Sérgio Ferreira, representou o prefeito Odelmo Leão na cerimônia de inauguração elogiou a iniciativa da Fiemg em valorizar os trabalhadores do segmento. “Todos temos a convicção que o mais importante das empresas são os trabalhadores. E o Sesi vem mostrando um investimento nos profissionais, nas pessoas que atuam nas indústrias”, disse


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90