Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/04/2017 às 08h20min - Atualizada em 10/04/2017 às 08h20min

Projeto social de jovem uberlandense é destaque nacional

Clara Luz recebeu doação de R$ 50 mil de empresários no “Programa da Eliana”

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
Da Redação
FOTOS: SBT/DIVULGAÇÃO Clara Luz participou do “Programa da Eliana” no último domingo

Há exatamente uma semana a pré-adolescente uberlandense Clara Luz Hermida, de 11 anos, responsável pelo Projeto Esperança - que empresta cadeiras de rodas e de banho para pessoas que não podem comprar – aparecia em rede nacional no “Programa da Eliana”. No quadro “Corrente do Bem” foi contada a história da menina que desde os 8 anos de idade se vê comprometida a ajudar o próximo. Resultado: Clarinha teve uma semana das mais agitadas. Mensagens que não param de chegar, mais de seis mil novos seguidores no canal no YouTube e uma alegria sem tamanho porque, a partir de doações do programa, ela poderá ajudar muito mais gente.

A projeção nacional veio depois que o Diário do Comércio divulgou reportagem no início de fevereiro contando a história da pré-adolescente.

Clara e os pais, o conselheiro em dependência química Luís Hermida e a assistente social Claristana Marques Silva Hermida, foram recebidos por Eliana no palco, e também tiveram reportagens gravadas em Uberlândia com pessoas que ela já ajudou que foram exibidas. Ao final do programa, o grupo de cinco empresários que acompanhou a história se sensibilizou com a luta da menina para amenizar a dor dos outros e, juntos, doaram um total de R$ 50 mil. “Eu nunca imaginei que fosse possível, fiquei muito feliz e sei que com essa visibilidade vem mais responsabilidade”, afirma Clara.

A família também foi beneficiada. Luís Hermida ganhou uma máquina para impressão em camisetas, azulejos e chinelos que poderão ser vendidos com renda revertida para os projetos sociais de Clara, e Claristana ganhou um curso de cabeleireira profissional. O dinheiro ainda não foi todo depositado e a máquina ainda não chegou, mas a família aguarda paciente. “Quando estiver tudo pronto vamos definir para onde vai o dinheiro. Já estamos anotando tudo. Além das cadeiras de roda e de banho, quero comprar também andadores e muletas, mais cestas básicas e brinquedos para doar”, afirma Clara.

Ela realiza ainda a festa de Páscoa no bairro Shopping Park, na rua em que mora, e neste ano com mais doações afirma que o evento – que será no dia 15, às 16h, vai ficar ainda mais bonito. Por mais que a exposição tenha sido boa para Clara, ela afirma que não lhe subiu à cabeça. “Sou a mesma pessoa, só mais feliz por agora poder ajudar mais gente”, disse.

Clara ganhou também um book e a promessa de um teste para um elenco mirim de novela do SBT. Ela sonha em ter uma carreira como modelo, atriz ou mesmo youtuber. Aliás, o aumento de inscritos no canal dela subiu de menos de mil para mais de sete mil na tarde de sexta-feira, o que a deixou radiante.

PEDIDOS

Clara Luz afirma que as mensagens que tem recebido desde a exibição da reportagem, domingo passado no “Programa da Eliana”, pelo SBT, aumentaram. E a proporção de pessoas que querem ajudar e que precisam de ajuda está equilibrada, assim como crianças e adultos que a procuram. “Fico feliz de poder inspirar as pessoas a fazer o bem”, explica.

SERVIÇO
Para saber mais e colaborar com o Projeto Esperança – YouTube: canal Clara Luz Para Amigos. Facebook: Clara Luz Hermida.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90