Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
05/04/2017 às 08h36min - Atualizada em 05/04/2017 às 08h36min

UFU abre inscrições do vestibular

Vagas são para ingresso no segundo semestre de 2017

Da Redação
UFU Fachada – Crédito: Divulgação/UFU Ao todo, mais de 1,6 mil vagas para graduação estão sendo ofertadas

As inscrições para o vestibular da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) foram abertas nesta semana. Os interessados em concorrer a uma das 1.676 vagas disponibilizadas pela instituição, para ingresso no segundo semestre, têm até o dia 19 de abril para se inscreverem. A taxa para participar do processo seletivo é de R$ 117, e a inscrição é feita pelo portal da Pró-reitoria de Graduação.

 

A UFU disponibiliza computadores para acesso ao site da inscrição no setor de atendimento ao público da Diretoria de Processos Seletivos, localizado no bloco 1A. O serviço está disponível até esta sexta-feira (7), das 9h às 11h e das 14h às 17h.

 

Neste ano, para facilitar a participação dos estudantes, as duas fases do processo seletivo serão feitas no mesmo fim de semana – dias 3 e 4 de junho. As provas serão aplicadas nas cidades de Goiânia (GO), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).

 

No primeiro dia serão realizadas as provas da primeira fase e a Redação (que vale para a segunda etapa). Neste dia, os candidatos terão 77 questões objetivas, sete de cada uma das seguintes disciplinas: Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura, Sociologia, Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Matemática e Química.

 

Já as provas da segunda fase consideram a área em que se enquadra cada curso. As disciplinas de Redação, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) são obrigatórias para todos os cursos. Na segunda fase serão quatro questões discursivas por disciplina, valendo 20 pontos cada. A redação vale 20 pontos.

 

Arte: Grupos e provas específicas

 

Ciências Humanas e Artes: Literatura, História, Geografia, Filosofia e Sociologia

 

Ciências Sociais Aplicadas: Matemática, História, Geografia, Filosofia e Sociologia

 

Ciências da Saúde: Matemática, Química, Física, Biologia

 

Ciências Exatas e da Terra: Matemática, Química, Física, Biologia

 

 

 

Classificação e resultado Final

 

Todos os candidatos farão as provas das duas fases, mas apenas candidatos classificados para a segunda fase do vestibular terão a Redação e as questões discursivas corrigidas. A relação dos candidatos classificados para a segunda fase do vestibular será divulgada no dia 19 de junho no site www.ingresso.ufu.br. No mesmo portal, no dia 20 de julho, será disponibilizada a lista dos candidatos aprovados no vestibular.

 

 

Serviço

 

Inscrições vestibular UFU 2017/2: até 9 de abril, no site https://www.portal.prograd.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/449

 

Valor: R$ 117 (candidatos registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal podem solicitar isenção de taxa)

 

Mais informações: www.ingresso.ufu.br

 

RETRANCA

 

CALOUROS E VETERANOS

 

Semana de boas-vindas marca início do semestre letivo

 

FOTO: Calouros UFU – Crédito: Milton Santos/Divulgação UFU

Universitários chegam para o início do primeiro semestre

 

O primeiro semestre de 2017 da Universidade Federal de Uberlândia começou na segunda-feira (3). Ontem, no campus Santa Mônica, aconteceu a cerimônia oficial de boas-vindas aos novos alunos. Ao todo, 3.162 novos discentes foram recebidos nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

 

Ao longo desta semana, a UFU desenvolve um calendário com diversas atividades, entre eventos e palestras, para recepcionar os calouros e os veteranos. O encerramento da semana de boas-vindas acontece no sábado (8), com a Calourada Esportiva, das 8h às 18h,  no Centro Esportivo Universitário do Campus Educação Física.

 

 

 

 

 

 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90