Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/03/2017 às 08h26min - Atualizada em 31/03/2017 às 08h26min

Pai e filho são condenados por atentado

Da Redação

Em um julgamento que se estendeu pela madrugada de ontem, no Fórum Abelardo Penna, em Uberlândia, pai e filho acusados de tentar matar o promotor de Justiça Marcus Vinícius Ribeiro da Cunha, em Monte Carmelo, foram condenados a nove anos e quatro meses de prisão cada um. O julgamento teve início na tarde de quarta-feira e foi presidido pelo juiz da Vara de Crimes contra a Pessoa e de Precatórias Criminais de Uberlândia, Dimas Borges de Paula. Sete jurados participaram da audiência.

O ex-vereador e presidente da Câmara à época Valdelei José de Oliveira foi apontado como mandante do crime e o filho dele, Julianno Aparecido de Oliveira, como o autor dos disparos de arma de fogo. O crime aconteceu no dia 21 de fevereiro de 2015, quando o promotor saia da sede da Promotoria, onde trabalhava.

Julianno estava preso quase dois anos no sistema prisional de Mossoró, no Rio Grande do Norte e agora será transferido para Uberlândia. Já o pai dele estava detido no Presídio Professor Jacy de Assis e continuará cumprindo pena na cidade. A defesa disse que vai avaliar se vai entrar com recurso ou não para atenuar a pena dos clientes.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90