Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
29/03/2017 às 08h38min - Atualizada em 29/03/2017 às 08h38min

Uberlandense participa do Programa da Eliana, no SBT

ADREANA OLIVEIRA | REPÓRTER
Da Redação
Clara Luz Hermida divulga suas ações pelas redes sociais

Em fevereiro deste ano o leitor do jornal Diário do Comércio conheceu o trabalho voluntário da jovem Clara Luz Hermida, de 11 anos, residente do bairro Shopping Park, em Uberlândia. A reportagem que fala do Projeto Esperança - no qual ela empresta cadeiras de roda e de banho para pessoas com dificuldade de locomoção e sem condições para comprar - repercutiu além da cidade. A produção do Programa da Eliana, no SBT, tomou conhecimento do projeto e veio até a cidade para contar a história da estudante uberlandense.

O programa vai ao ar no domingo (2), a partir das 15h. Clara participará do quadro “Força do Bem”, além do empréstimo das cadeiras, ela ainda falará do seu trabalho voluntário de doação de cestas básicas e, em breve, da distribuição de ovos de Páscoa.

Clara Luz é filha do conselheiro em dependência química Luís Hermida e da assistente social Claristana Marques Silva Hermida, que também participam da reportagem. Eles contam que Clara sempre foi uma menina solidária. E, na entrevista realizada em fevereiro, ela confirma: “Sempre que vejo alguém com alguma dificuldade eu quero ajudar e sofro muito quando não consigo ajudar todo mundo”.

A jovem estudante, que sonha em ser modelo e atriz e já faz cursos para isso, é muito conhecida no bairro onde mora. Quando se mudou para o Shopping Park, o lugar ainda era muito carente. Ela andava por lá e aos poucos começou a ter ideias como a da festa de Páscoa, que acontecerá novamente neste mês. Suas ações são compartilhadas em redes sociais como o Facebook. “Ela preferia pegar o dinheiro que compraria um ovo de chocolate enorme para ela e comprar dezenas de ovos de chocolate pequenos para dividir com as crianças do bairro”, contou a mãe, Claristana.

SERVIÇO
A uberlandense Clara Luz Hermida participa do quadro “Força do Bem”, do Programa da Eliana, no SBT, no domingo (2).


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90