Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/03/2017 às 16h18min - Atualizada em 17/03/2017 às 16h18min

Hermes e Renato ao vivo, em cores e sem cortes

Grupo apresenta hoje em Uberlândia o espetáculo “Uma tentativa de show”, no Teatro Municipal

ADREANA OLIVEIRA | EDITORA
O Diabo (Franco Fanti) e o padre (Bruno Sutter) em cena famosa na TV apresentada no tablado

Quando o grupo Hermes e Renato surgiu na MTV, entre 1999 e o ano 2000 era um outro Brasil. E 18 anos depois o elenco se adapta aos novos tempos, que, se são melhores ou piores vai pela visão de cada um. Eles chegam ao Teatro Municipal de Uberlândia nesta noite com a peça “Uma tentativa de show” na qual revivem famosos personagens da TV e criam outros para o palco. Em entrevista ao jornal Diário do Comércio, Bruno Sutter, já imortalizado como o Detonador, concorda que fazer humor no Brasil hoje é mais difícil do que quando começaram.

“Tenho certeza que com toda essa patrulha do politicamente correto o que fazíamos em 2000 não iria ao ar hoje nem na TV por assinatura”, afirma o ator e músico mais conhecido como Detonador, vocalista da banda Massacration, outro fruto do projeto Hermes e Renato.

Sutter afirma que desde o início a intenção do grupo era fazer um humor consciente, sem humilhar ninguém e nenhuma classe que se sente minorizada, tanto que nunca foram processados. Mas com a patrulha do politicamente correto de hoje está um pouco mais difícil fazer humor no Brasil, o que torna o exercício de montar um show mais desafiador. “O humorista analisa o mundo de forma diferente e seu público sabe disso. Costumamos dizer que o humor pode ser uma forma de denúncia, crítica, e até algo engraçado e até fazemos uma sátira sobre isso em ‘Uma tentativa de show’”, explica.

Para os fãs da TV e seguidores das redes sociais, essa oportunidade de ver o grupo ao vivo parece ter sido uma boa sacada. “Temos uma fã base muito bacana, um público que está hoje na faixa de 20 a 35 anos, gente que se emociona ao nos encontrar no backstage. Muitos não acreditavam que teriam a chance de nos encontrar pessoalmente”, comenta Sutter.

Na quinta-feira (16) eles se apresentaram em Uberaba e contaram com um público bom e receptivo. “É uma honra pra gente trazer esse espetáculo para o Triângulo Mineiro. Felizmente temos uma audiência com a cabeça bem aberta, que sabe o que vai encontrar quando estivermos no palco”, disse o humorista.

Com Sutter se apresentam Franco Fanti - que substitui o saudoso Fausto Fanti, um dos criadores do grupo, morto aos 35 anos em 2014 - Felipe Torres (Boça), Marco Antônio Alves (Hermes) e Adriano Pereira (Joselito). Outros personagens também aparecerão na peça marcada pelo humor negro e debochado do grupo e que mistura dança contemporânea, imersão, improviso, musical, stand-up, entre outras surpresas.

SERVIÇO

O QUE: Espetáculo “Uma tentativa de show”

QUEM: Hermes e Renato

QUANDO: Hoje, às 20h

ONDE: Teatro Municipal de Uberlândia (Av. Rondon Pacheco, 7.070, Tibery)

QUANTO: R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia-entrada). Quem levar 1kg de alimento não perecível paga meia.

CLASSIFICAÇÃO: 14 anos


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90