Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/03/2017 às 08h33min - Atualizada em 15/03/2017 às 08h33min

NOVE HOMENS E UM ADOLESCENTES FORAM CAPTURADOS EM OPERAÇÃO EM UBERLÂNDIA E MONTE CARMELO

VINÍCIUS ROMARIO
Da Redação
Delegado Rafael Herrera disse que acusados são de quatro casos distintos

Nove homens foram presos e um adolescente apreendido durante a operação “5º Mandamento – Não Matarás”, deflagrada pela Polícia Civil na última segunda-feira (13), em Uberlândia e em Monte Carmelo. Todos os detidos são suspeitos de participação em casos de homicídios consumados ou tentados em Uberlândia. Eles foram apresentados ontem pelo delegado de homicídios Rafael Herrera. Há ainda três pessoas foragidas, sendo dois homens e um adolescente.

“Estamos apresentando hoje [ontem] suspeitos de participação em quatro crimes distintos e sem ligação. Porém, todos eles tiveram como motivação principal ou pano de fundo o tráfico de drogas”, afirmou Herrera.

Thuan Matheus Junio Santos, de 24 anos, e André Tavares da Silva, de 35 anos, foram presos suspeitos de terem executado com disparos de arma de fogo a vítima Leon Luiz Gonzaga Silva Natividade, de 20 anos. O crime aconteceu no dia 23 de dezembro de 2015 e a motivação teria sido a disputa por pontos de tráfico de drogas no bairro Presidente Roosevelt. Há ainda um suspeito de participação nesse crime foragido.

Outros quatro jovens de 21 a 25 anos também foram apresentados ontem e, por estarem presos temporariamente, não tiveram a identidade revelada. Eles são suspeitos de terem matado no dia 28 de setembro de 2015, no bairro Luizote de Freitas, Raphael Sobreira de Oliveira, de 27 anos, também com disparo de armas de fogo e agressões. Nesse caso também há um suspeito foragido.

Uma briga no Centro Socioeducativo de Uberlândia (Ceseu) motivou uma tentativa de homicídio no dia 23 de agosto de 2016 contra um adolescente de 17 anos no assentamento Dom José. A vítima recebeu diversos golpes de faca e sofreu agressões. Dos suspeitos detidos por esse crime, Lucas Luiz Melo, de 21 anos, foi preso em Monte Carmelo e Luiz Felipe Ramos de Oliveira, de 19 anos, foi preso em Uberlândia. Há também um adolescente apreendido e um homem foragido.

O outro homem apresentado é Paulo Alberto Faria Silva, de 31 anos. Ele é acusado de matar com um golpe de chave de fenda na cabeça o colega Edilson Ferreira de Jesus, de 47 anos, e abandonado o corpo às margens da MG-497. O crime teria sido cometido no dia 21 de novembro de 2016.

“Todos os inquéritos continuam abertos e os mandados de prisão dos foragidos estão sendo cumpridos em Uberlândia e nas cidades vizinhas. Dentro de 30 dias deveremos ter todos esses casos finalizados”, afirmou o delegado Rafael Herrera.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90