Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/03/2017 às 08h47min - Atualizada em 13/03/2017 às 08h47min

Clientes lotam agências para sacar FGTS

SOMENTE NAS DUAS PRIMEIRAS HORAS, QUATRO MIL PESSOAS FORAM ATENDIDAS NOS CAIXAS DAS AGÊNCIAS EM UBERLÂNDIA

VINÍCIUS ROMARIO
Agências da Caixa registraram filas durante todo o dia; hoje haverá atendimento até às 15h

Quem decidiu sacar o saldo das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no primeiro dia da liberação do benefício, enfrentou longas filas. Ontem, somente nas duas primeiras horas de atendimento, das 8h às 10h, as agências da Caixa Econômica Federal em Uberlândia registraram quatro mil atendimentos apenas nos caixas, dos quais dois mil resultaram em saques. Até o fechamento desta edição, o balanço do movimento ao longo do dia não havia sido concluído.

Por voltas das 13h30, mais de 50 pessoas ainda aguardavam na fila formada somente do lado de fora da agência Central, em frente ao Fórum. Em Uberlândia, são mais de 220 mil contas que podem ser sacadas.

O pintor Nilton Ferreira Aguiar resolveu enfrentar a fila e disse que vai usar o dinheiro sacado para fazer um churrasco. “Não é muito o valor a que tenho direito, mas não vou deixar para o Governo. Vou aproveitar que já chegou o fim de semana e fazer um churrasco para os amigos”, disse.

A assistente administrativa Angélica Campos Garcia afirmou que irá utilizar um pouco do dinheiro para pagar contas e guardará o restante. “Uma ajuda muito bem-vinda. É importante ter essa consciência financeira e não gastar tudo. Para quem tem contas a pagar e estava com dificuldade, veio em uma hora excelente”, ressaltou.

E é justamente isso o que o encarregado de produção Enoq Bezerra Arruda irá fazer: pagar contas. “Um presente inesperado, um dinheiro que irá ajudar muito, não só a mim, mas a muitas famílias que com esse período de crise, lutam para manter as obrigações em dia”, afirmou.

Por conta desse movimento, todas as agências da Caixa funcionarão com horário de atendimento especial nesse sábado (11), das 9h às 15h e na segunda (13) e na terça-feira (14), das 8h às 10h.

O saque está liberado para quem faz aniversário nos meses de janeiro e fevereiro. Para aniversariantes dos meses de março, abril e maio, o saque estará disponível a partir do dia 10 de abril. A partir do dia 12 de maio, será a vez de quem nasceu nos meses de junho, julho e agosto; a data de 16 de junho serve para aniversariantes de setembro, outubro e novembro. Os nascidos em dezembro poderão ter acesso ao saque a partir do dia 14 de julho.

Para saber se tem saldo na conta inativa e os critérios, o contribuinte pode acessar www.caixa.gov.br/contasinativas.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90