03/02/2017 às 08h43min - Atualizada em 03/02/2017 às 08h43min

Projeto qualifica operação turística em Minas Gerais

Empresas têm a oportunidade de participar de feiras do setor

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) vai iniciar o ciclo 2017 do projeto Minas Recebe, que tem por finalidade apoiar a comercialização dos serviços e produtos oferecidos pelas agências e operadoras de turismo receptivo – que recebem turistas de outros estados e países. A inscrição poderá ser feita entre 10 e 25 de fevereiro, mediante preenchimento do formulário online disponível em www.turismo.mg.gov.br e envio de toda a documentação para [email protected]
Para se candidatarem ao projeto as agências ou operadoras de turismo receptivo devem, obrigatoriamente, trabalhar com a comercialização de roteiros em Minas Gerais, bem como possuir site, blog ou rede social que divulguem informações atualizadas sobre o turismo mineiro, dentre outros requisitos técnicos.
Segundo o superintendente de Gastronomia e Marketing Turístico da Setur, Daniel Anilton Duarte Marques, a expectativa é de que mais agências e operadoras abracem o projeto em 2017. “Esperamos o crescimento do número de empresas participantes que, atualmente, são 56. Já temos demandas de empresas do estado para participar e esperamos chegar a 100”, projeta o superintendente.
Não há limite de empresas que possam participar do Minas Recebe em 2017 e o resultado será divulgado até 25 de março.

Impulso ao setor

Uma vez aprovada, a empresa poderá participar, por exemplo, de qualificações e capacitações, ações de relacionamento, feiras profissionais do setor e viagens de reconhecimento. Ela também terá os contatos e os produtos turísticos divulgados no portal Minas Gerais e em materiais promocionais da Setur. A participação no projeto terá validade de um ano, mediante frequência mínima em reuniões técnicas, entre outros requisitos.operacional da Primotur, Helder Primo.


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »