Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2017 às 10h24min - Atualizada em 31/01/2017 às 10h24min

Obras de viaduto recebem últimas vigas

     No último domingo (29), a Secretaria de Obras colocou as últimas 14 vigas pré-moldadas sobre os pilares de sustentação da estrutura do viaduto da rua Olegário Maciel sobre a avenida Rondon Pacheco. Cada viga tem 24,5 metros de comprimento e pesa 27 toneladas. A obra faz parte de um conjunto de execuções de serviços de engenharia para ampliar a malha das vias arteriais do Sistema Integrado de Transportes (SIT). 
     O cronograma prevê a conclusão do serviço ainda no primeiro semestre. Até que haja a entrega da obra, as interdições para os serviços mais complexos no viaduto serão, preferencialmente, feitas no domingo, por ser um dia com menor fluxo de veículos.
     Com a colocação das vigas, 65% das obras já foram executadas. O viaduto tem 130 metros de extensão e 11 metros de largura e o investimento na obra é de R$ 7,7 milhões.
     A obra é financiada em 95% com recurso obtido em programa de fomento do governo federal para projetos de ampliação dos corredores estruturais do transporte coletivo. A proposta de expansão do modal de transporte foi elaborada ainda durante o mandato anterior do prefeito Odelmo Leão e teve início no último ano da gestão anterior, em 2016.
     “A próxima etapa é a colocação de lajes pré-moldadas sobre essas vigas. Houve um atraso na obra até o fim do ano passado, mas agora estamos trabalhando normalmente para concluirmos essa intervenção o mais rápido possível, já que afeta o trânsito em uma das nossas principais avenidas, que é a Rondon Pacheco”, afirmou o secretário de Obras, Norberto Nunes.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90