Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/10/2017 às 05h54min - Atualizada em 10/10/2017 às 05h54min

Meninos do Praia são vice estadual

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

Um time formado por alunos da escolinha de futsal do Praia Clube (foto) disputou neste ano, pela primeira vez, o Campeonato Mineiro da modalidade, na categoria Sub-9. Os meninos, dirigidos pelo técnico Alexsander Ferreira da Cruz (Sassá), fizeram uma boa participação, conquistando o vice-campeonato estadual. Na fase final, os praianos empataram em 5 a 5 com o Uberlândia Futsal, venceram o Tropical de Itaúna por 7 a 6, e perderam para o Olympico de BH por 6 a 0, que foi o campeão. No Campeonato do Interior, categoria Sub-15, o Praia Clube foi também vice-campeão, perdendo na final para o Lavras por 4 a 2. Nos outros jogos, os praianos empataram em 1 a 1 com o Catiguá de Patrocínio e venceram o Sesi de Uberaba por 2 a 1. Ainda sobre o Campeonato do Interior, o Praia já foi campeão no Sub-11 e no Sub-17.

 

Caça e Pesca chega ao mata-mata

Terminou anteontem a primeira fase do Torneio de Inverno de Futebol Máster do Clube de Caça e Pesca Itororó, que teve participação de 13 equipes jogando entre si, para definir oito para a etapa seguinte. As disputas pelas vagas foram acirradas, chegando até a última rodada para saber quem realmente seguiria na competição. A classificação final da etapa ficou da seguinte maneira: Martins com 24 pontos, Santa Mônica e Detroit com 23, Osvaldo Rezende e Umuarama Máster com 22, Canaã Sênior e Bandeirantes com 21 e o F&A Advocacia com 15 (classificados), MDS Advocacia com 14, Jardim Patrícia com 12, Ipanema com 11, Águia com 5 e o Carajás com 4 (eliminados). Para a segunda fase, no sistema mata-mata, os confrontos serão estes: Martins x F&A Advocacia, Detroit x Bandeirantes, Santa Mônica x Canaã Sênior e Osvaldo x Umuarama Máster. As duas rodadas estão marcadas para os dias 21 e 28. Neste fim de semana não haverá rodada por causa do feriadão prolongado de Nossa Senhora Aparecida.

 

Jemu define os seus campeões

Encerrou-se a 11ª edição dos Jogos das Escolas Municipais de Uberlândia (Jemu), que teve início em agosto. Aproximadamente 3 mil alunos de 45 escolas participaram da competição, disputando futsal, vôlei, handebol, damas, peteca e atletismo (masculino e feminino). Os Jemu foram idealizados no primeiro mandato do prefeito Odelmo Leão (2005 – 2008) e sua primeira edição foi no ano de 2005, com a participação de mais de 50 escolas. Devido ao sucesso, o campeonato foi incluído no calendário esportivo escolar municipal. Após mais de 300 jogos, o evento foi fechado com chave de ouro. Confira os campeões:

 

Vôlei misto 2 - E. M. Professor Domingos Pimentel de Ulhôa 2 x 1 E. M. Hilda Leão Carneiro;

Vôlei Masculino 3 - E. M. Professor Domingos Pimentel de Ulhôa 2 x 0 E. M. Hilda Leão Carneiro;

Vôlei Feminino 3 - E. M. Professor Domingos Pimentel de Ulhôa 2 x 0 E. M. Professora Josiany França;

Futsal Masculino 3 - E. M. Professor Domingos Pimentel de Ulhôa 4 x 0 E. M Professor Sérgio de Oliveira Marquez;

Handebol Masculino 3 - E. M. Professor Domingos Pimentel de Ulhôa 12 x 04 E. M. Professora Cecy Cardoso Porfírio;

Futsal Masculino 2 - E. M. Professor Domingos Pimentel de Ulhôa 7 x 3 E. M. Professora Carlota de Andrade Marques;

Handebol Masculino 2 - E. M. Professor Domingos Pimentel de Ulhôa 5 x 4 E. M. do Bairro Shopping Park;

Handebol Feminino 3 - E. M. Domingos Pimentel 3 x 4 E. M. do Bairro Shopping Park;

Handebol Feminino 1 - E. M. Presidente Itamar Franco 3 x 5 E. M. Sebastião Rangel;

Handebol Feminino 2 - E. M. Professor Domingos Pimentel de Ulhôa 6 x 2 E. M. Sebastião Rangel;

Futsal Masculino 1 - E. M. Professora Iracy Andrade Junqueira 3 x 2 E. M. Sebastiana Silveira Pinto.

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90