Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/08/2017 às 18h13min - Atualizada em 21/08/2017 às 18h13min

Udi Futsal e Praia na final estadual

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A Federação Mineira de Futsal definiu os finalistas do Campeonato Estadual, na categoria Sub-9. Nas semifinais, uma chave com clubes da capital e arredores de BH, e outra no Triângulo. De Uberlândia participaram o Uberlândia Futsal e o Praia Clube, que se classificaram para a etapa final. O Uberlândia Futsal venceu todos os seus jogos, inclusive o Praia por 5x0, enquanto o Praia venceu o Sesi Uberaba por 9x0 e o Prefeitura Uberaba por 12x1. Na decisão do estadual, Uberlândia Futsal e Praia vão enfrentar o Olympico Club (Belo Horizonte) e o Tropical Tênis Clube (Itaúna), sem data e local ainda definidos. Para o técnico do time praiano, Alexsander Ferreira da Cruz, o Sassá, que leva pela primeira vez a equipe à final na categoria, resta aproveitar o espaço de tempo para preparar bem a garotada e tentar um feito inédito. Na foto, o time praiano com jogadores, técnicos e dirigentes. 

 

Open de Futsal realiza semifinais hoje

A briga pelo título do 3º Open de Futsal do Praia Clube está realmente forte. Chegou ao ponto de duas equipes invictas saírem do campeonato, antes mesmo das semifinais. Foi na terceira fase (quartas de final), semana passada. O Arcal/Start Química eliminou o Fênix/Lagepool com vitória de 7 a 1, e o Protéticos/ICL Pré-Vestibulares desclassificou o DED Seguros/Casa do Vidrocom placar de 6 a 1. Mas nos outros dois confrontos o bicho pegou. Pela campanha, os invictos seriam, teoricamente, favoritos nas séries. Mas não foram. Dois grandes jogos: bom futebol e raça o tempo todo. O UMC/Cardiovida, invicto, enfrentou o Hospital Santa Clara/Innova Óptica, e o jogo terminou empatado em 1 a 1. Veio a prorrogação, e novo empate em 1 a 1. Aí, na cobrança de penalidades, o Santa Clara tirou o Cardiovida. Outro invicto eliminado foi o Sete Mares/Citycar, que empatou o jogo em 2 a 2 com o Praia Clube/Colégio Nacional Sub-17, empatou em 0 a 0 na prorrogação, e perdeu na cobrança de penalidades. Assim, UMC/Cardiovida e Sete Mares/Citycar deixam a competição invictos, eliminados nos critérios de desempate (prorrogação e pênaltis), o que mostra a força e a superação das equipes nas oitavas e nas quartas de final. E a briga não para por aí. Hoje vão ser disputadas as partidas semifinais. Outra guerra para definir quem vai fazer a decisão no sábado. Hoje, às 19h15, o invicto Arcal/Start Química x Protéticos/ICL Pré-Vestibulares, e, às 20h15, Hospital Santa Clara/Innova Óptica x Praia/Colégio Nacional Sub-17, às 20h15. 

 

Liga começou Campeonato Rural 

A Liga Uberlandense de Futebol começou no último sábado mais uma edição do Campeonato Rural, que promove anualmente. Participam 12 equipes, que na etapa inicial estão distribuídas em dois grupos, jogando uma chave contra a outra, para classificar 8 no geral, independente de chave. Na segunda etapa (quartas de final) jogam 1º x 8º e assim sucessivamente, em ida e volta, definindo os semifinalistas. Na rodada de abertura, só teve um empate, 2 a 2 entre Tapuirama e Água Limpa, e nas demais partidas, os times da Chave A venceram os da Chave B. Pelos resultados, foram jogos equilibrados, o maior placar foi de 3 a 0, do Buritis sobre o Chácaras Tubalina. Demais resultados: Pereiras 1x0 Mangue, Miraporanga 2x1 Cruzeiro, Martinésia 2x0 Areião e Santa Maria 2x0 Juventude. 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90