Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/10/2023 às 08h00min - Atualizada em 03/10/2023 às 08h00min

Pró Humanos é campeão Sub-17

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Aconteceu no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia, o hexagonal final do Campeonato Mineiro do Interior de Futsal na categoria sub-17 masculino, com participação das equipes do Pró Humanos/Uberlândia Academy, Praia Clube, Prefeitura de Guaxupé, Fumel de Araguari e Prefeitura de Itabira. As equipes jogaram entre si para definir o campeão, e, em rodadas com muitas goleadas, o Pró Humanos/Uberlândia Academy se saiu melhor e sagrou-se campeão invicto com quatro vitórias, sob o comando do técnico Adriano Santos. 

A longo do hexagonal, os resultados nas rodadas foram os seguintes: Praia Clube 8x0 Famep de Araguari e Pró Humanos/Uberlândia Academy 5x2 Prefeitura de Guaxupé; Praia Clube 13x0 Prefeitura de Itabira e Prefeitura de Guaxupé 3x1 Famep Araguari; Pró Humanos 8x0 Famep Araguari e Guaxupé 8x5 Itabira; Praia Clube 4x3 Guaxupé e Pró Humanos 14x0 Itabira; Famep Araguari 10x0 Itabira e Pró Humanos/Uberlândia Academy 4x3 Praia Clube. A classificação final foi esta: Pró Humanos/Uberlândia Academy campeão com 12 pontos, Praia Clube vice-campeão com 9, Guaxué com 6, Itabira 0 ponto e o Famep Araguari com menos 3 pontos. 

FUTEBOL DO PRAIA 
REALIZA SEMIFINAIS


O campeonato de futebol de campo adulto masculino do Praia Clube encerrou na noite de ontem a sua segunda fase (quartas de final), definindo os semifinalistas. O Promocar goleou o Supernova/Tendenci por 7x2, o UFU/Praia Clube derrotou o Ovos Dec's por 2x0, e o Fideliza Saúde Seguros goleou o Hellus Consórcio por 7x0, enquanto Som Muleke e Cenep Cursos/Conde Plastic jogaram ontem à noite, definindo a última vaga da etapa. A fase semifinal será disputada nos dias 4 e 6. Nesta quarta-feira, dia 4, vão jogar Promocar e UFU/Praia Clube, e a outra série está marcada para sexta-feira, dia 6, entre Fideliza Saúde Seguros contra o vencedor de ontem, Som Muleke ou Cenep Cursos/Conde Plastic. 

LUF SEGUE COM 
3 CAMPEONATOS 


Enquanto não decide nos tribunais a sequência do Campeonato Amador da Divisão Especial, a Liga Uberlandense de Futebol segue com os campeonatos Veterano/Máster, Juniores e o Juvenil. 

O Veterano/Máster disputou a penúltima rodada da fase inicial, quando apenas oito seguem nas disputas. A rodada ficou assim: Voluntários 4x0 Tibery, Unisport 2x1 Pioneiros, São Jorge 1x1 Vitória, Roda Viva 3x0 Cruz Azul, Atlético Industrial 4x3 Tubalina e Pinheiro 5x1 Sport Club Martins. Classificação: Voluntários e Roda Viva com 13 pontos, Pinheiro com 12, Pioneiros com 10, Tibery, Vitória e Unisport com 7, Martins, São Jorge e Atlético Industrial com 5, Cruz Azul e Tubalina ainda não pontuaram. 

O Juniores sub-20 encerrou a primeira fase no domingo com esta rodada: Guará 6x2 Voluntários, XV Uber 16x0 Unisport, Flamengo 5x1 Dona Zulmira, Santa Mônica 0x0 Araguaia, Uberlândia Esporte 5x0 Nova Aliança e Luizote 1x1 Dinamarca. A classificação final da etapa ficou assim: Uberlândia Esporte com 16 pontos, teve apenas um empate, XV Uber com 15, Flamengo com 13, Santa Mônica com 10, Luizote com 9, Guará e Nova Aliança com 7, Dinamarca com 4 (os classificados), Araguaia também com 4 mas perdeu a vaga nos critérios de desempate, Voluntários e Dona Zulmira com 3 e o Unisport com apenas 1 ponto. A segunda fase (quartas de final) terá os seguintes confrontos, em jogos de ida e volta: UEC x Dinamarca, XV Uber x Nova Aliança, Flamengo x Guará e Santa Mônica x Luizote. 

O Juvenil ainda tem uma rodada e um jogo atrasado para encerrar a primeira fase, mas já definiu os semifinalistas. É que o Flamengo encerrou seus jogos e como não tem chances de alcançar o 4º colocado, assim como os demais, as vagas estão definidas. A rodada ficou assim: Nova Aliança 6x2 Unisport, Essube 9x0 Granada e Voluntários 2x0 Flamengo. A classificação está assim: Voluntários com 15 pontos, Essube com 10, Nova Aliança com 8 e XV Uber com 7 (classificados), Flamengo com 5, Unisport com 2 e o Granada ainda não pontuou. Para as semifinais, em jogos de ida e volta, falta definir as posições com a última rodada, para formar os confrontos. 

TORNEIO DE VERÃO 
NO TANGARÁ PARK 


A direção de esportes do Tangará Park Club vai realizar nos meses de novembro e dezembro o Torneio de Verão de Esportes em várias modalidades. Vai começar no dia 5/11 com a Sinuca, seguindo com o Truco no dia 12, o Tênis no dia 19, o Beach Tennis no dia 26, e ainda o Vôlei no dia 3/12 e o Futvôlei no dia 10. No dia 17 de dezembro vai realizar o torneio-início do campeonato de futebol de campo categoria veterano. Maiores detalhes com o diretor Carlos Gomes dos Santos, o Carlão, fone 9-9266-2835. 

FEDERAÇÃO MARCA 
JOGOS DO ESTADUAL 


A Federação Mineira de Futsal marcou para este final de semana, dias 6, 7 e 8, a realização da fase semifinal do Campeonato Estadual categoria principal/adulto. A Chave A será em Uberlândia, na Arena Praia, com Praia Clube, Esporte Clube Paraúna e Prefeitura de Nova Lima, e a Chave B acontecerá na capital, na Arena Minas, com Minas Tênis, América Futebol Clube e Acesita Esporte Clube. Os dois primeiros de cada grupo vão disputar a fase final posteriormente. 
A FMFS marcou também para este final de semana a fase semifinal do Campeonato Estadual Feminino, na categoria sub-17, Chave A, em Pará de Minas, com Praia Clube/Futel, Prefeitura de Congonhas, Sociedade Esportiva Praminas de Pará de Minas e a Famep de Araguari. A Chave já foi realizada nos dias 8, 9 e 10 de setembro, em Passos, ficando classificados Associação Desportiva Bocaiúva e Crassem de Passos, que vão se juntar aos dois da Chave B para fazer o quadrangular final do campeonato. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90