Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/09/2023 às 08h00min - Atualizada em 15/09/2023 às 08h00min

Tangará e Abrampe realizam torneios

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O Tangará Park Club promove no domingo (17), às 10 horas, torneios de Beach Tennis, Futvôlei e Vôlei de Areia, com uma extensa programação ao longo do dia. Segundo o diretor de esportes do clube, Carlos Gomes dos Santos (Carlão) serão realizados torneios nas modalidades, marcando a inauguração de duas novas quadras, proporcionando novas opções para o associado do clube. O novo conjunto de quadras é resultado de uma administração orquestrada pelo diretor geral Rolberque Nogueira de Araújo, com apoio de Odomires Mendes de Paula, o que vem acontecendo naturalmente nos últimos anos, fazendo do Tangará um dos principais clubes de Minas. 

Ainda no Tangará, está sendo organizada a Copa Abrampe de Futebol Society, nas categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14, envolvendo equipes das escolinhas de futebol da cidade. Maiores detalhes com o diretor de esportes, através do telefone 992662835. 

Outro evento que ganhou espaço e se fixou anualmente no Tangará Park Club é o Open de Tênis (foto), envolvendo associados no masculino e no feminino, com jogos praticamente todos os dias e duração de mais de um mês. Ao final somam-se as vitórias e realiza uma classificação geral para definir os campeões e demais posições no ranking. 

Está acontecendo desde o mês de maio, a Copa Abrampe (Associação Brasileira das Micro e Pequenas Empresas) de Futebol Infantil, com participação de 15 equipes em 4 categorias de base, envolvendo clubes da cidade e região. Os participantes e respectivas cidades são: Chave A – Indianopolense (Indianópolis), M1Esportes (Nova Ponte), Floresta (Pedrinópolis), Araxá (Araxá), Futel (Uberlândia), Pumas (Uberlândia), Base Sporting (Uberlândia); Chave B – Grêmio Novorizontino (Uberlândia), Mancha (Araguari), Paulistano (Catalão – Goiás), Araguá (Araguari), Abecat (Catalão – Goiás), Olefa (Araguari), BSC-Escola (Uberlândia), Uberlândia Academy (Uberlândia). As equipes seguem ainda nas disputas da primeira fase, com jogos aos finais de semana e feriados. 

FUTEBOL DO PRAIA 
DEFINE AS VAGAS 


O campeonato de futebol de campo (adulto masculino) do Praia Clube caminha para o fechamento da sua primeira fase. Na Chave A estão Promocar, Colégio Athenas/ViteContabilidade, Barca e Cenep Cursos/Conde Plastic/Nobre Casa de Carnes; Chave B – Fideliza Saúde e Seguros, Hellus Consórcio, Raiz e Ovos Dec’s; Chave C – Icrop, Supernova/Tendenci, UFU/Praia Clube e Som Muleke/Yquara. Na fase inicial jogam entre si nos grupos para classificar dois de cada e mais no índice técnico, para formar os 8 que vão disputar a segunda fase – quartas de final, em jogo único. Antes mesmo de terminar a primeira fase, 6 times já estão classificados (dois de cada chave), faltando apenas a definição das outras duas vagas do índice técnico (os dois melhores 3º colocados). Estão classificados: Promocar e Colégio Athenas (A), Fideliza Saúde e Hellos Consórcio (B), UFU/Praia Clube e Som Muleke/Yquara(C). As duas vagas restantes dependem dos resultados dos jogos de sábado, domingo e segunda. 

PRAIA ENCERRA 
PRIMEIRA FASE 


A Liga Nacional de Futsal fecha a primeira fase no próximo dia 23, com a 23ª rodada, quando ficam definidas as 16 equipes que seguem na competição. Na segunda fase serão jogos de ida e volta, sistema mata-mata, nas oitavas de final. Representada pelo Praia Clube, Uberlândia já tem vaga garantida para a etapa seguinte. Na posição de hoje (11º lugar) o Praia enfrentaria o Tubarão (6º colocado) com 38 pontos. A última rodada terá todos os jogos no sábado (23) e todos começando no mesmo horário, às 19 horas. O adversário do Praia será o Brasília, último colocado na classificação geral, na Arena Praia. O time do Praia tem 31 pontos, 9 vitórias, 4 empates e 9 derrotas nos 22 jogos realizados; marcou 59 gols, sofreu 45, saldo de 14 gols. Nos últimos jogos o time praiano conseguiu expressivos resultados: goleou o Jaraguá do Sul por 5x0, em casa, empatou com o líder Magnus/Sorocaba em 2x2, fora, e derrotou o Joinville por 3x2, também fora de casa. O Magnus/Sorocaba lidera a competição com 50 pontos, 14 vitórias e 8 empates, o único que ainda não sofreu derrotas no campeonato. Das 16 vagas, 15 já estão definidas, e a última está entre Marreco, Umuarama e Campo Mourão. 

SEMIFINAIS NA 
COPA DA FUTEL 


A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer realizou nesta semana a terceira fase – quartas de final – da 4ª Copa Futebol de Futebol Máster, torneio que começou com a participação de 17 equipes. O Umuarama eliminou o Luizote de Freitas com vitória de 3x0, o Patrimônio Educacional venceu o Minas Gerais por 1x0, o Roda Viva ganhou do Saraiva/Rio Branco por 2x1, e o São Jorge derrotou o Jardim Europa por 3x0. A fase semifinal está marcada para este sábado, quando o Umuarama enfrenta o Patrimônio Educacional, e o Roda Viva joga com o São Jorge. Os vencedores vão fazer a grande final no dia 23, sábado seguinte. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90