Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/08/2023 às 08h00min - Atualizada em 01/08/2023 às 08h00min

Start é o campeão no futsal do Praia

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Encerrou-se na tarde de sábado, na Arena Praia, o campeonato de futsal adulto masculino do Praia Clube, com o time do Start Quimica/Rippel Agro (foto) sagrando-se campeão. A final foi contra o Posto Montreal/Zapi Impermeabilizantes e terminou com vitória do Start por 4 a 2, numa partida equilibrada, bem disputada, mas fechou com melhor aproveitamento da equipe campeã, que realizou a seguinte campanha: 8 jogos, 4 vitórias, 3 empates e uma derrota, 34 gols a favor e 25 contra, saldo de 9, somando 15 pontos no geral da competição, um a menos do que o vice-campeão. “Foi um campeonato com sete times, mas de nível técnico alto, mostrando na quase totalidade só jogos bem disputados, fechando o campeonato também com uma boa partida”, comentaram os coordenadores de campeonatos internos do Praia, Vinicius Fontes Campos e Hudson Paim Pamplona. Disseram ainda que o próximo campeonato será o de futebol de campo, que já tem a confirmação de 12 equipes, que estarão distribuídas em três de grupos de quatro times na fase inicial, de onde sairão dois de cada chave e mais dois no índice técnico geral para a segunda fase – quartas de final. 

UEC PERDE PARA URT 
E CAI PARA 3º LUGAR


Com uma atuação abaixo da crítica, desordenado em campo e sem poder de reação, o Uberlândia Esporte foi derrotado mais uma vez pela URT por 2 a 0, em Patos de Minas, mantendo um tabu de quase 30 anos sem ganhar do time patense naquela cidade. Nos outros jogos o Boa perdeu de 2x0 para o Betim e o Aymorés foi derrotado pelo Itabirito por 4x3. Com estes resultados o UEC caiu para o 3º lugar e seu acesso à elite está ameaçado, mas ainda depende dele. Faz dois jogos em casa, nesta quarta-feira contra o Itabirito, às 19h30, no Parque do Sabiá, e no dia 6, domingo, 10 horas, também no Parque, contra o lanterna Aymorés. Precisa ganhar os dois, para ter chances de se classificar, porque na última rodada vai a Betim e se a classificação depender de vencer lá, as esperanças são mínimas, diante do futebol de altos e baixos que o time tem mostrado, como anteontem em Patos. A classificação está assim: Betim e Itabirito com 14 pontos, UEC com 12, URT com 10, Boa com 4 e Aymorés com 3 pontos. A 8ª rodada do hexagonal acontece hoje com Betim x URT, e amanhã com UEC x Itabirito e Aymorés x Boa. 

VOLUNTÁRIOS: ÚNICO 
A VENCER DOIS JOGOS 


O Esporte Clube Voluntários foi o único time a vencer nas duas primeiras rodadas da segunda fase do Campeonato Amador da LUF na Divisão Especial. Muitos empates e apenas uma goleada na primeira rodada, do Aurora sobre o Rio Branco, mas na rodada de anteontem o Aurora foi derrotado pelo Unisport por 3 a 0, após uma excelente campanha na fase inicial e ter começado a segunda etapa com uma goleada. Nos outros jogos da Chave C, o Santa Luzia perdeu de 1 a 0 para o Dona Zulmira, enquanto Rio Branco e Dinamarca empataram em 4 a 4. Na Chave D, o Voluntários derrotou o América por 2 a 1, enquanto Benfica e Roda Viva empataram sem abertura de contagem, e o Tocantins empatou em 1 a 1 com o Canaã. 

Na Divisão de Acesso, a LUF começou a segunda fase, com o sistema mata-mata nas oitavas de final. O regulamento determina que ao final das duas partidas, o saldo de gols define a vaga. Assim sendo, o Sport Club Martins, que goleou o Tubalina por 5 a 1, é o que está em melhor situação para o jôgo da volta. Os demais resultados da rodada foram os seguinte: Luizote 2x1 Granada, Morumbi 1x1 Arco Iris, Independente 1x1 Pinheiro, Cocal 2x0 Gaviões do Cerrado, Colorado 2x1 Fluminense, Cruz Azul 2x0 Guarani e São Jorge também 2x0 Grêmio. 

FUTSAL FEMININO SAI 
DA COPA DO BRASIL 


A equipe do Praia Clube/Futel, que representou Uberlândia na Copa do Brasil de Futsal Feminino (adulto), foi eliminada da competição, ao ser novamente goleada pelo Taboão da Serra/Magnus por 8 a 0, no jogo da volta, no interior paulista, neste final de semana. No primeiro confronto, em Uberlândia, as praianas foram também goleadas por 6 a 2. A Copa do Brasil de Futsal Feminino é disputada desde o início no sistema mata-mata. O Praia/Futel estreou na competição contra o time representativo de Quirinópolis, Goiás, quando venceu as duas partidas, por 5 a 3 e 2 a 1, sendo eliminada agora, quando enfrentou o campeão da Taça Brasil de Futsal Feminino 2023. O Praia/Futel tem pela frente a final do Campeonato Mineiro do Interior, aguardando a tabela do quadrangular decisivo. O Praia/Futel vai disputar também a semifinal do Campeonato Mineiro do Interior na categoria sub-17, no mês de outubro. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90