Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/07/2023 às 08h00min - Atualizada em 04/07/2023 às 08h00min

Araguari campeão da Copa da Amvap

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Foi disputada no domingo, no Estádio Vasconcelos Montes, em Araguari, a segunda partida da decisão da Copa Amvap de Futebol, com o Araguari sagrando-se campeão, ao derrotar o Santa Vitória por 1 a 0, gol de Caio Lucas, de 16 anos, ainda no primeiro tempo. No primeiro jogo, em Santa Vitória, houve empate em 1 a 1, deixando em aberto para a partida na cidade araguarina. Em casa, o time de melhor campanha no campeonato encontrou dificuldades, mas soube chegar à vitória e conquistar o título. 

A Copa Amvap foi disputada pela primeira vez em 2006, tornando-se um dos mais importantes torneios de futebol amador na região. Após a edição de 2014 sofreu uma paralisação e só retornou este ano, mantendo-se a tradição de excelentes disputas. Participaram 16 equipes: Cachoeira Dourada, Estrela do Sul, Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas,  Tupaciguara, Campina Verde, Prata, Capinópolis, Uberlândia com o Dinamarca. Ituiutaba, Indianópolis,  Santa Vitória, Araporã, Canápolis, Centralina e Araguari. 

A coordenação da Copa Amvap foi da Liga Uberlandense de Futebol e para o presidente Renato Batista dos Santos, a volta do campeonato foi muito importante para o futebol amador da região, oportunizando boas disputas e promovendo a integração dos municípios, através de suas equipes representativas. 

Todos os campeões da Copa Amvap: 2006 – Clube Atlético Guará (Uberlândia); 2007 – Clube Atlético Guará (Uberlândia); 2008 – Campina Verde; 2009 – Clube Atlético Guará (Uberlândia); 2010 – Dinterin (Tupaciguara); 2011 – Triangulo Sport Club (Monte Alegre de Minas); 2012 – Associação Atlética Pratense (Prata); 2013 – Associação Atlética Pratense (Prata); 2014 – Fluminense Futebol Clube (Araguari). 

UEC SÓ EMPATA 
NOVAMENTE 


Na segunda rodada do hexagonal decisivo do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (Módulo-II) o Uberlândia Esporte foi até Ubá e empatou em 1 a 1 com o Aymorés. Nos outros jogos, a URT foi a Varginha e goleou o Boa Esporte por 4 a 0, enquanto o Betim Futebol perdeu em casa de 1 a 0 para o Itabirito. O Uberlândia volta a jogar fora de casa na próxima rodada, contra o Itabirito, no sábado, às 14h30, no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro, em Itabirito. Jogam ainda Boa Esporte x Aymorés e URT x Betim Futebol. A URT lidera junto com o Itabirito com 4 pontos, Aymorés e UEC têm 2, Betim e Boa 1 ponto cada. 

AMADOR SEGUE NA 
LUTA PELAS VAGAS 


Foi disputada no domingo a nona rodada do Campeonato Amador da Divisão Especial da LUF. São 20 clubes em dois grupos, jogando um contra o outro, em turno único, lutando pelas 12 vagas para a etapa seguinte, após uma classificação geral, independente de chave. Quem está em melhor situação no momento é o Aurora, mantendo-se na frente com uma vantagem de 6 pontos. A rodada de anteontem ficou assim: Aurora 2x0 Unisport, Tocantins 1x1 Rio Branco, América 1x1 Roda Viva, Canaã 2x2 Dinamarca, Santa Mônica 0x2 Flamengo, Floresta 0x0 Benfica, Guará 0x3 Voluntários, Girassol 1x2 Pioneiros, Dona Zulmira 1x0 Araguaia e Tibery 0x4 Santa Luzia. Faltando apenas a rodada do próximo domingo para definir a fase, a posição dos 12 melhores é a seguinte: Aurora 24 pontos, América 18, Voluntários 17, Unisport, Roda Viva e Dona Zulmira 16, Canaã e Tocantins 15, Dinamarca 14, Rio Branco 13, Santa Luzia 12, e Benfica e Flamengo 11 pontos. Os dez primeiros já estão matematicamente classificados. 

ACESSO TAMBÉM 
BRIGA POR VAGAS 


O Campeonato Amador da Divisão de Acesso da LUF também está na luta pelas vagas para a fase seguinte – oitavas de final. As 22 equipes estão distribuídas em dois grupos. Jogam entre si nas chaves, em turno único, para classificar oito de cada para a segunda fase. A rodada de anteontem ficou assim: A nona rodada, domingo passado, ficou assim na Chave A: Granada 3x1 Morumbi, Tubalina 0x6 Guarany, Fluminense 0x0 Cocal, Grêmio 1x0 Juventude e Atlético Industrial 0x4 Independente, folgou o Pacaembú. Na Chave B: Nova Aliança 0x7 Luizote, Cruz Azul 2x0 Segismundo Pereira, Tabajara 0x3 São Jorge, Pinheiro 1x2 Arco Iris e Colorado 1x1 Gaviões do Cerrado. No Grupo A, o Cocal se mantém na frente com 22 pontos, seguido por Fluminense com 18 e Independente com 15, já classificados, enquanto no Grupo B, o Martins lidera com 20 pontos, Arco Iris com 18 e o Luizote com 17, também garantidos para a próxima fase. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90