Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
20/06/2023 às 08h00min - Atualizada em 20/06/2023 às 08h00min

Aurora permanece na liderança na LUF

ALBERTO GOMIDE
Com vitória de 3 a 0 no domingo sobre o Pioneiros, na sétima rodada do Campeonato Amador da LUF – Divisão Especial, o Aurora se manteve na liderança isolada da competição, beneficiado pela goleada do Tocantins por 4 a 0 sobre o Unisport. Ainda no bloco dos melhores colocados, o América empatou sem abertura de contagem com o Santa Luzia, o Dinamarca goleou o Floresta por 4 a 0, e o Voluntários perdeu de 1 a 0 para o Dona Zulmira. A rodada foi completada com Canaã 3x2 Rio Branco, Roda Viva 5x2 Santa Mônica, Guará 0x0 Flamengo, Benfica 3x2 Girassol e Araguaia 2x1 Tibery. A classificação atual está assim: Aurora com 18 pontos, Unisport 15, Tocantins e América 14, Dinamarca e Voluntários 13, Roda Viva e Dona Zulmira 12, Canaã 11, Santa Mônica, Rio Branco e Santa Luzia 9, Araguaia e Flamengo 8, Benfica 7, Girassol 6, Tibery 5, Floresta e Guará 4, e o Pioneiros 3 pontos. 

Na Divisão de Acesso, o Cocal está imbatível até agora, com aproveitamento de 100%, 7 jogos e 7 vitórias, 21 pontos, uma frente de 7 pontos sobre o segundo colocado, o Fluminense, isto na Chave A. Na Chave B, a liderança está com o Sport Club Martins, com 17 pontos, e o Luizote na sequência com 14 pontos. Na rodada de domingo os resultados foram os seguintes: Cocal 2x1 Granada, Pacaembú 0x0 Guarany, Tubalina 3x1 Juventude, Fluminense 4x2 Independente, Atlético Industrial 2x1 Grêmio (Chave A); Martins 1x1 Segismundo Pereira, Nova Aliança 0x1 São Jorge, Cruz Azul 0x1 Arco Iris, Tabajara 0x1 Gaviões do Cerrado e Pinheiro 1x1 Colorado (Chave B). Classificação: Chave A – Cocal com 21 pontos, Fluminense 14, Independente 12, Morumbi 11, Granada 9, Tubalina 8, Juventude e Guarani 6, Grêmio 5, Atlético Industrial 4, e Pacaembu 2 pontos; Chave B – Martins com 17 pontos, Luizote 14, Arco Iris 12, Colorado 11, Pinheiro 10, Cruz Azul 9, Gaviões do Cerrado 8, São Jorge 6, Segismundo Pereira 5, Tabajara e Nova Aliança com 1 ponto. 

FUTSAL FEMININO 
CONQUISTA VAGA 


Foi realizada no final de semana em Uberlândia, no Ginásio do Sabiazinho, a fase semifinal da Chave A do Campeonato Mineiro de Futsal Feminino do Interior na categoria adulto. Inicialmente os jogos seriam no Ginásio do Poliesportivo Patrimônio, mas foram transferidos para o Ginásio do Sabiazinho e ao invés de quatro times, apenas três, diante da desistência do Esporte Clube Paraúna da cidade do mesmo nome. A equipe do Praia Clube/Futel venceu as duas partidas e terminou a etapa em primeiro lugar, fazendo 3 a 0 sobre a Associação Esportiva Futminas de Nova Serrana e ainda 6 a 0 sobre a FAMEP – Fundação Municipal de Esportes e Paradesportos/Araguari. A outra vaga da chave ficou com o Futminas, que venceu a FAMEP Araguari por 5 a 3. 

A Chave B está marcada para a cidade de Juiz de Fora, no Ginásio do Sport Club Juiz de Fora, nos dias 21, 22 e 23 de julho. A rodada de abertura marca para a sexta-feira, Associação Desportiva Bocaiúva x Associação Esportiva Paulo Veloso/Pompeu e Clube Bom Pastor/Juiz de Fora x Associação Varginhense Futsal/Varginha. Os dois times melhores colocados de cada grupo ficam classificados para o quadrangular final, que apontará o campeão de 2023. 

NACIONAL SALVA 
O UBERLÃNDIA 


Encerrou-se no sábado a primeira fase do Campeonato Mineiro de Futebol da Segunda Divisão (Módulo-II), que dá acesso à divisão especial do futebol de Minas. Dos 12 clubes, os 6 melhores colocados disputam o hexagonal final, que apontará campeão e vice, que sobem para a elite do estadual em 2024. 

A última rodada ficou assim: Boa Esporte 1x0 Uberlândia, North Esporte 3x1 Betim Futebol, Nacional de Muriaé 4x1 Varginha, Tupi 0x2 URT, Aymorés 1x2 Itabirito e União Luziense 0x0 Tupynambás. Classificação final: URT com 22 pontos, Betim e Itabirito com 21, Boa com 19, Aymorés e Uberlândia com 17 (classificados), Varginha e North com 15, Nacional com 13, Tupi com 11, União Luziense com 6 e o Tupynambás com 5 pontos (eliminados). 

O Uberlândia Esporte conseguiu a última vaga graças ao Nacional de Muriaé, que goleou o Varginha. Não fosse esta vitória, o UEC estaria fora do hexagonal. O time montado para esta etapa do campeonato foi fraco, e sem reforços não há esperança de conquistar uma das duas vagas para a elite. Além disso, muitas críticas ao comando técnico do time, que pode render mais, se melhor orientado. A esperança está em reforços e mudanças. No hexagonal as equipes jogam entre si em turno e returno para definir campeão e vice. 

A campanha do UEC foi a seguinte: 1x0 Aymorés, 1x1 Nacional, 1x1 Itabirito, 0x2 Betim, 2x0 Tupi, 1x1 URT, 1x3 Varginha, 1x1 Tupynambás, 1x1 North, 4x1 Luziense e 0x1 Boa. Foram 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, marcou 15 gols e sofreu 10, saldo de 5 gols. 

ARAGUARI E VITÓRIA 
DECIDEM COPA AMVAP 


A terceira fase – semifinal da Copa Amvap de Futebol foi encerrada no domingo com os jogos da volta, quando foram conhecidos os dois finalistas. O Araguari eliminou a Indianopolense com empate de 1x1 no primeiro jogo, em Araguari, e vitória de 1x0 no segundo, em Indianópolis. Na outra série, a Pratense perdeu a vaga para o Santa Vitória, que venceu o primeiro jogo por 2x1, perdeu o segundo também por 2x1, mas na cobrança de penalidades tirou a Pratense, fazendo 3 a 1 nas cobranças. Araguari e Santa Vitória são remanescentes da Chave A, passaram pelas quartas de final e semifinais, e agora vão se enfrentar na decisão do campeonato, após eliminarem duas forças do futebol regional, a Pratense e a Indianopolense. No geral, o Araguari soma 21 pontos em todas as fases e o Santa Vitória soma 16 pontos. No confronto entre os dois na primeira fase do campeonato, por estarem no mesmo grupo, houve empate em 2 a 2, jogo realizado na cidade de Santa Vitória. 

RURAL COMEÇOU 
A FASE SEMIFINAL 


O Campeonato Rural de Futebol “Odelmo Leão” começou no domingo a terceira fase da competição (semifinais) em jogos de ida e volta. O União Martinésia empatou em 1 a 1 com o Tapuirama, enquanto o Martinésia derrotou o União Santa Maria por 3 a 0. No próximo domingo acontecem os jogos da volta, definindo os dois finalistas. Tapuirama e União Martinésia jogam por vitória e quem vencer logicamente fica com a vaga. Novo empate leva a decisão da vaga para a cobrança de penalidades. Já o Marinésia, que venceu por 3 a 0, pode até perder por diferença de dois gols que ainda assim fica com a vaga no saldo de gols sobre o União Santa Maria. 



*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90