Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
10/02/2023 às 08h00min - Atualizada em 10/02/2023 às 08h00min

Copa do Brasil tem mineiros x cariocas

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
A Copa Brasil de Vôlei Feminino de 2023 realizou as quartas de final nos dias 2 e 3 de fevereiro, em Jaraguá do Sul (SC), colocando frente a frente o primeiro contra o oitavo colocado da Superliga ao final do primeiro turno. Além disso, o segundo pegou o sétimo melhor, o terceiro pegou o sexto e o quarto enfrentou o quinto melhor. Os confrontos foram eliminatórios em jogos únicos e, portanto, as semifinais serão entre os quatro vencedores.  

Os duelos das quartas confirmaram os favoritos e garantiram vagas inéditas nesta competição, além de contar com a eliminação do atual campeão, o Sesi Vôlei Bauru (SP). Os resultados da etapa foram os seguintes: Sesc RJ Flamengo 3x1 Osasco Vôlei/São Cristóvão Saúde, Itambé/Minas Tenis 3x1 Esporte Clube Pinheiros (SP), Fluminense (RJ) 3x2 Sesi Vôlei Bauru (SP) e Dentil/Praia Clube Uberlândia 3x1 Barueri Volleyball. Por coincidência, ficaram para as semifinais dois mineiros contra dois cariocas: Praia Clube x Fluminense e Minas Tenis x Flamengo, em etapa marcada para o dia 6 de março, também em Jaraguá do Sul (SC). 

DENTIL/PRAIA VENCE 
E SEGUE NA FRENTE 


O Dentil Praia Clube superou o Esporte Clube Pinheiros (foto) na noite de quarta-feira (8) em partida válida pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2022/2023, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo. O elenco de Uberlândia fez 3 sets a 0 – parciais de (25/18, 25/17 e 25/22) em cima do anfitrião paulista e anotou mais três pontos na classificação. 

Com esse resultado, o Praia Clube segue isolado no topo da tabela com 40 pontos em 15 partidas, com 14 vitórias e 1 derrota. Um dos destaques do confronto foi Anne, que faturou mais um Viva Vôlei na temporada. A holandesa foi também a maior pontuadora da equipe de Uberlândia, com 15 acertos.  

As equipes voltam às quadras na próxima semana, sendo o Esporte Clube Pinheiros no próximo dia 15, quando vai até o interior paulista enfrentar o Barueri, no Ginásio José Corrêa, às 19h. Já o Dentil/Praia Clube recebe o Itambé/Minas Tenis dia 16, na Arena Dentil/Praia, às 21h30. 

UBERLÂNDIA VÔLEI 
ESTÁ FORA DA COPA 


A Copa Brasil de Vôlei Masculino de 2023 está sendo realizada simultaneamente com a feminina, com os mesmos critérios. A primeira fase – quartas de final, já foi realizada e ficou assim: Gerdau/Minas Tenis 3x1 Vedacit Vôlei/Guarulhos, Sada/Cruzeiro 3x0 Uberlândia Vôlei/Praia Clube = Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari Vôlei, Farma Conde Vôlei/São José dos Campos 3x2 Renata Vôlei Campinas e Suzano Vôlei (SP) 3x1 Sesi (SP). 
As semifinais, na tabela da Copa Brasil de Vôlei Masculino, estão marcadas para o dia 4 de março, e a final será no dia seguinte, 5 de março. Os confrontos das semifinais marcam Minas Tenis x Farma Conde Vôlei e Sada/Cruzeiro x Suano Vôlei, definindo os dois finalistas. Todas as etapas das competições acontecem na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. O atual campeão do torneio é Gerdau/Minas Tênis Clube (BH), que conseguiu vencer o Vedacit Vôlei/Guarulhos na partida final do ano passado. 

MASCULINO AINDA
ACREDITA EM VAGA 


O Uberlândia Vôlei/Praia Clube = Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari Vôlei, após eliminação na Copa Brasil de Vôlei Masculino, segue com jogos na Superliga Masculina, brigando por uma vaga entre os 8 melhores colocados que vão seguir na competição após a primeira fase, que acontece em dois turno, jogando todos contra todos. 

Com 16 rodadas realizadas na fase preliminar, a equipe uberlandense/araguarina tem 8 vitórias e 8 derrotas, somando 23 pontos, e ocupa a 9ª colocação. Na última partida que disputou, perdeu de 3 a 0 para o APAN Vôlei/Blumenau, com parciais de 25/14, 25/18 e 25/23. Seu próximo adversário será o Gerdau/Minas Tenis, neste domingo (12), em Araguari, no Ginásio General Mário Brum Negreiros, às 21h30. Uma derrota para o Minas deixa a equipe triangulina em situação mais complicada na busca da tão sonhada vaga, e vencer o Minas, mesmo jogando em casa, é uma missão difícil, já que enfrentará uma das melhores equipes da competição. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90