Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/01/2023 às 08h00min - Atualizada em 31/01/2023 às 08h00min

Vencedores do Verão no Parque

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
Terminou no domingo (29), o Verão no Parque 2023, promovido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), desde 21 de janeiro, com diversas atividades gratuitas oferecidas à população. O último dia de evento foi marcado pela fase final do Torneio de Vôlei de Praia (que teve como campeãs as duplas Pedro Gonçalves/Eduardo Henrique no masculino e Luiza Rezende/Maria Luiza Carvalho no feminino), a Caminhada da Família (que reuniu 250 participantes e contou com entrega de medalhas a todos os participantes) e show de encerramento com a dupla Max & Michel. 

O domingo (29) ainda teve aula de alongamento no palco multiuso e aferição de pressão, pesagem, oximetria, glicemia e orientações gerais para a prática de atividades físicas no Espaço Saúde. Já no sábado (28), cerca de 150 pessoas fizeram passeios pelo Parque do Sabiá com as bicicletas de uso compartilhado disponibilizadas gratuitamente à população. Além disso, a Arena Sabiazinho foi liberada para prática de futsal e o Mundo da Criança recebeu atrações como pula-pula, touro mecânico, futebol de sabão, escorregador e pista de obstáculos, tudo com supervisão e orientação de monitores. 

Além das atividades deste fim de semana, o Verão no Parque 2023, realizado com apoio do Grupo Paranaíba, teve brincadeiras especiais no Mundo da Criança (entre 21 e 28 de janeiro), Torneio de Beach Tennis (disputado nos dias 21 e 22 de janeiro) e liberação da Arena Sabiazinho para jogos de vôlei (no dia 21) e basquete (no dia 22). “A Prefeitura de Uberlândia está de parabéns pela iniciativa, pois o evento foi muito bem organizado e contemplou todas as faixas etárias. Participei de diversas atividades e isso, inclusive, me motivou a me exercitar com mais frequência”, completou a vendedora Ana Cecília Abdalla. 

XADREZ REALIZARÁ 
COPA UBERLÂNDIA 


O Clube de Xadrez de Uberlândia, que tem sede na Praça Sérgio Pacheco, realizará a partir do dia 12 de fevereiro a Copa Uberlândia de Xadrez Dinâmico (20 minutos para cada jogador dar o xeque-mate). O professor Cláudio Roberto Andrade disse que o campeonato será realizado em quatro etapas, sendo as duas primeiras classificatórias e na sequência as semifinais e a fase final, informando ainda que as inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro, pelo telefone (34) 9-9165-2992. A Copa Uberlândia de Xadrez Dinâmico é aberta a todo e qualquer praticante da modalidade, independente de faixa etária e se reside ou não em Uberlândia. “A expectativa é muito boa e acreditamos que um bom número de enxadristas deve participar da competição, inclusive de Goiânia, que deverá estar representada por jogadores de expressão da capital do vizinho estado”, comentou Cláudio Andrade. 

DENTIL/PRAIA VOLTA 
A VENCER NO VÔLEI 


O Dentil/Praia Clube voltou a vencer pela Superliga Feminina. Depois de conhecer sua primeira derrota na competição diante o Sesc RJ Flamengo, a equipe uberlandense bateu o Sesi Vôlei Bauru na noite de sábado (28), na Arena Dentil/Praia. Com o placar de 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/17), as mineiras se mantêm na primeira colocação. A vitória mantém o Praia Clube na liderança da Superliga Feminina. Em 14 jogos, foram 13 vitórias e apenas uma derrota, para o Flamengo. A próxima partida do Dentil/Praia será no dia 1º de fevereiro, às 19 horas, no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, na capital paulista, contra o Esporte Clube Pinheiros, 6º colocado. 

UBERLÂNDIA VÔLEI 
TAMBÉM VENCE 


No confronto que reeditou a final da Superliga-B, o Uberlândia Vôlei/Praia Clube = Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari Vôlei recebeu o Suzano Vôlei (SP) na noite de sábado, no Ginásio General Mário Brum Negreiros, em Araguari. Foram mais de duas horas de partida, e o resultado foi diferente desta vez: os mineiros venceram o jogo por 3 sets a 2, com parciais de 25/20, 23/25, 19/25, 25/16 e 15/11. Foi a oitava vitória do Uberlândia Vôlei/Praia Clube/Araguari na Superliga Masculina de Vôlei. O troféu Viva Vôlei ficou com o central Pietro, que marcou 21 pontos, nove deles de bloqueio. O próximo jogo do Uberlândia Vôlei/Araguari Vôlei será contra o APAN Vôlei/Blumenau, dia 4 de fevereiro, às 21h30, no Ginásio Sebastião Cruz, em Blumenau (SC). 

ATLÉTICO E AMÉRICA 
LIDERAM O MINEIRO 


Com duas rodadas realizadas, o Campeonato Mineiro de Futebol, que este ano acontece em forma diferente em relação aos anos anteriores, tem Atlético e América na frente com 6 pontos, os únicos que venceram os dois jogos. No Grupo A, o Galo tem 6 pontos, seguido pelo Athletic Club de São João del Rei com 4, Pouso Alegre com 1 e o Villa Nova que ainda não pontuou. No Grupo B o América está na frente com 6 pontos, seguido por Caldense e Democrata (SL) com 1, e o Patrocinense não pontuou. No Grupo o Cruzeiro lidera junto com o Democrata (GV) com 4 pontos, e na sequência Ipatinga e Tombense não têm pontos, ressaltando que o Ipatinga ainda não jogou no campeonato. Givanildo Vieira de Sousa, o Hulk, do Atlético, é o artilheiro no momento com 3 gols. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90