Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
13/12/2022 às 08h00min - Atualizada em 13/12/2022 às 08h00min

Trans-Canuto é campeão no Praia

ALBERTO GOMIDE
Foto: Divulgação
O Campeonato de Futebol Soçaite (máster masculino) do Praia Clube chegou ao seu final no domingo, com o time da Transportadora Trans-Canuto (foto) sagrando-se campeão invicto ao derrotar o Arantes Imóveis por 4 a 1. Uma final bem disputada, onde prevaleceu o melhor desempenho do time campeão, que passou toda a competição sem sofrer derrotas. Foram sete partidas, seis vitórias e apenas um empate, na fase semifinal, e ainda assim venceu nas penalidades. A campanha do título foi de 40 gols marcados e 19 sofridos, saldo de 21 gols. O Trans-Canuto/Fideliza Seguros ficou ainda com o artilheiro Mário Donizete Oliveira com 9 gols, enquanto o vice-campeão Arantes Imóveis/Jair Ferraz Produções ficou com a defesa menos vazada com 17 gols sofridos em 7 jogos, média de 2,42 por partida, utilizando os goleiros Jair Vitorino da Silva Júnior e Gabriel Pereira Spirandelli. Participaram seis equipes que jogaram entre si na fase inicial, depois semifinais e na sequência a final. Para os coordenadores Vinicius Campos e Hudson Paim Pamplona a competição atingiu os objetivos propostos, fechando a temporada com uma boa decisão.
 
FUTSAL FEMININO
É VICE CAMPEÃO
 
A equipe de futsal feminino da Futel/Praia Clube é vice-campeã estadual 2022. A Federação Mineira de Futsal realizou a fase decisiva no final de semana, em Pará de Minas, onde as quatro equipes jogaram entre si para conhecer o campeão. Com apenas uma derrota, para o campeão Bocaiuva, o time uberlandense venceu os demais adversários e ficou com o 2º lugar. As rodadas ficaram assim: Associação Desportiva Bocaiuva 3x2 Futel/Praia e Prefeitura de Betim 3x1 Sociedade Esportiva Praminas; Bocaiuva 2x1 Praminas e Praia 5x2 Betim; Futel/Praia 5x4 Praminas e Bocaiuva 4x1 Betim. Classificação final: Bocaiuva 9 pontos, Futel/Praia 6, Betim 3 e o Praminas não pontuou. A técnica Juscelina Domingues analisou que o desempenho da equipe foi muito bom e que o título escapou em detalhes, além de algumas marcações da arbitragem que prejudicaram o time de Uberlândia.”Mas no todo foi bom”, disse.
 
GLÓRIA E BORÚSSIA
DECIDEM COPA FUTEL
 
A 18ª edição da Copa Futel de Futebol (campo adulto masculino) chega ao seu final no próximo sábado, 15 horas, no Estádio Municipal Parque do Sabiá, entre as equipes do Glória e do Borússia/Santa Fé. Na fase semifinal, disputada no sábado, no Poliesportivo Sabiazinho, o Glória venceu o Continental por 1 a 0, enquanto Real Lucca e Borússia empataram sem abertura de contagem, com vitória do Borússia na cobrança de penalidades por 4 a 2. A Copa Futel, realizada em seis etapas, começou com 41 clubes e chega à decisão com Glória e Borússia. O artilheiro do campeonato é Ruander Oliveira do Nascimento, do River, com 13 gols. Como o seu concorrente é Mateus Conceição da Silva Souza, do Glória, tem 6 gols, é praticamente impossível alcançá-lo. Por outro lado, o Borússia tem a defesa menos vazada, com apenas 3 gols, e dificilmente perderá também esta premiação.
 
LUT FAZ A FINAL NO
PRÓXIMO DOMINGO
 
A Liga Uberlandense de Truco realizou no domingo passado a primeira partida da decisão do Campeonato Municipal, entre Independente e Araguari, jogo que terminou com empate em 21 quedas. A segunda partida está confirmada para o próximo domingo, e quem vencer será o campeão. Novo empate leva a decisão para a volta das sete mesas. A LUT havia definido que, se o Brasil se classificasse para a final na Copa do Mundo, a decisão no truco ficaria para o dia 8 de janeiro. Como o Brasil veio embora mais cedo, a Liga confirmou a segunda partida para o domingo, dia 18, quando encerrará a temporada de 2022. Na decisão da Taça de Prata, o Ypiranga venceu o Marta Helena por 22 a 16, e precisa apenas de um empate na partida da volta, também no domingo.
 
FUTEBOL DE BASE
ENCERROU COPA
 
Foi realizada no sábado (10), no Estádio Municipal Parque do Sabiá, a final da Copa Futel (futebol de base interna da Fundação), homenageando o centenário do Uberlândia Esporte Clube. Na categoria sub-11, a escolinha do Poliesportivo Tancredo Neves conquistou o título ao vencer o time do Dona Zulmira por 3 a 1 e no sub-13, o campeão foi a escolinha do Poliesportivo Segismundo Pereira, que venceu o Jardim Brasília por 4 a 1. A rodada dupla decisiva contou com a presença de muitos pais e familiares dos atletas, com torcida vibrante durante todos os jogos, como acontece sempre em competições que envolvem crianças, dando um colorido especial ao evento. O diretor geral da Futel, Edson Cezar Zanatta, comemora o sucesso das competições. “Mais uma vez, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, promove eventos esportivos de grande importância, capazes, inclusive, de contribuir não apenas com a formação de atletas, mas também de cidadãos”, completou.
 
 ​*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90