Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
12/08/2022 às 08h00min - Atualizada em 12/08/2022 às 08h00min

Medalhas para a OAB nos JAM

ALBERTO GOMIDE
A Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais (CAA/MG) da OAB-MG recebeu mais de 2.500 inscrições para os Jogos da Advocacia Mineira (JAM), 20ª edição em 2022, a maior da história da entidade. Considerado o maior evento esportivo da advocacia, o JAM teve a participação de 114 delegações de subseções da OAB mineira que competiram em 19 modalidades esportivas. Neste JAM, a CAA/MG preparou uma série de novidades como a inserção de novas competições: beach tennis (masculino e feminino) e mountain bike. O Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, sempre foi a sede das atividades, mas algumas modalidades foram disputadas em outros locais, também na região metropolitana de Belo Horizonte. 

O presidente da CAA/MG, Gustavo Chalfun, enfatizou a importância da prática de esportes e do congraçamento da advocacia mineira, neste grande e tradicional evento. “O JAM 2022 foi especial e representou a modernização da entidade, organizamos um evento para ficar na história”, disse. Praticar esportes, além de saudável, é uma excelente oportunidade para descontrair, liberar emoções e estreitar amizades, completou. 

A 13ª Subseção da OAB de Uberlândia tem participação tradicional e positiva na competição, levando equipes e atletas para a disputa de esportes coletivos e individuais. E este ano não foi diferente. Equipes e atletas conquistaram várias medalhas para a cidade, mostrando a força do esporte uberlandense também na Subseção da OAB local, representada por uma delegação de 80 atletas, masculino e feminino. 

Confira a participação positiva dos uberlandenses: Ouro no futsal feminino; Ouro no vôlei feminino; Prata na natação 50 metros livre feminino; Bronze nos 100 metros livre feminino; Prata no revezamento misto 50 mts livre; 2º lugar no geral feminino de natação; Ouro nos 200 mts atletismo masculino; Bronze no futebol society máster; Bronze no vôlei masculino; Ouro no beach tênis; Prata na dança de salão. Na foto, uberlandenses comemoram conquistas. 

COPA DA ABRAMPE 
TEM CLASSIFICAÇÃO 


A Associação Brasileira das Micro e Pequenas Empresas segue com a realização da Copa Abrampe de Futebol Infantil, envolvendo clubes da cidade e região. Os resultados dos últimos jogos foram estes: Grêmio Novorizontino 4x0, 3x2 e 3x1 sôbre o M1 Esportes – sub-11, sub-13 e sub-15 (Chave A), e Clube Palmeiras de Uberlândia 0x0 e 1x0 contra o Base Sport Clube de Uberlândia – sub-13 e sub-15 (Chave B), o sub-11 foi adiado. A classificação ficou assim: Chave A – Indianopolense de Indianópolis, M1 Esportes de Nova Ponte, Floresta de Perdizes, Grêmio Novorizontino  (SP), e Estrela de Perdizes (sub-11); Grêmio, M1 Esportes, Indianopolense, Floresta e Estrela (sub-13); Grêmio, Indianopolense, Floresta, M1 Esportes e Estrela (sub-15). Chave B – Palmeiras de Uberlândia, Mancha de  Araguari, Paulistano de Catalão (GO) e Base Sport de Uberlândia (sub-11), Palmeiras, Mancha, Paulistano e Base (sub-13); Mancha, Palmeiras, Paulistano e Base (sub-15). O coordenador Carlos Gomes dos Santos (Carlão) disse que pretende começar a Copa Abrampe na categoria sub-17 no início do mês de outubro. 

UBERLÂNDIA VÔLEI 
NA COPA REGIONAL 


A Federação Mineira de Voleibol está realizando o Campeonato Regional em quatro categorias de base: sub-16/17/19/21. A forma de disputa determina que, na fase classificatória, cada clube/cidade sedia um circuito, onde jogam todos contra todos. Depois, os quatro melhores colocados de cada categoria fazem as semifinais e a final, na casa do clube melhor colocado na fase classificatória. Os participantes são os representantes das seguintes cidades: Sub-16 – Uberlândia Vôlei/Praia Clube, Monte Carmelo, Coromandel, Itapagipe, Uberaba e Araguari; Sub-17 – Uberlândia Vôlei/Praia Clube, Coromandel, Uberaba, Ibiá-A e Ibiá-B; Sub-19 – Uberlândia Vôlei/Praia Clube, Academia do Vôlei Uberlândia e Itapagipe; Sub-21 – Uberlândia Vôlei/Praia Clube, Itapagipe, Araguari, Monte Carmelo, Campo Florido e Academia do Vôlei Uberlândia. As equipes do Uberlândia Vôlei/Praia Clube são as atuais campeãs, vencendo em todas as categorias na temporada 2021. 

“Nossa equipe Sub-21 estreou muito bem no Campeonato Regional deste ano, vencendo a primeira etapa que aconteceu na cidade de Monte Carmelo, e conseguiu duas vitórias importantes por 2 sets a 0, em dois jogos disputados contra as equipes de Itapagipe e Araguari”, disse o técnico Fernando Alves, ressaltando que atletas e comissão técnico deram sequência aos trabalhos de preparação para a continuidade no campeonato, e entram em quadra novamente já no próximo domingo, dia 14, na cidade de Itapagipe, pelo segundo circuito da competição, onde enfrentarão as equipes de Monte Carmelo e Campo Florido. 


*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90