Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/07/2017 às 17h55min - Atualizada em 07/07/2017 às 17h55min

Karatê realiza exame de faixas

ALBERTO GOMIDE | COLUNISTA
Foto: Divulgação

 

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realiza neste sábado (8), das 8h às 12h, na Arena Sabiazinho, com entrada franca, o exame semestral de promoção de faixas de karatê para 70 alunos das categorias infantil, juvenil e adulto, das escolinhas dos poliesportivos São Jorge e Luizote de Freitas. O evento tem como objetivo avaliar o desenvolvimento dos atletas e é chancelado pela Federação de Karatê Vereda Mineira (FKVM) e Federação Brasileira de Karatê. De acordo com o professor de karatê da Futel, João Batista Pires, a promoção de faixas será para alunos iniciais com idade a partir de cinco anos. “O exame é uma forma de estimular o aluno quanto ao seu processo de evolução. A mudança de faixa serve de motivação para os karatecas e seus familiares”, disse o professor. O diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, lembra que no esporte existe a fase de treinamentos, competições e premiações. “A mudança de faixa é na verdade uma forma de premiar o atleta que se dedicou durante os treinos e nas competições”. Foto: atletas se preparam para o exame de faixas. 

 

Pirapora sedia o Interior adulto 

A Federação Mineira de Futsal promove este mês a primeira etapa do Campeonato do Interior, na categoria principal (adulto). São quatro grupos com três equipes cada, assim distribuidas: Chave A – sede em Juiz de Fora, nos dias 14, 15 e 16, com Tupi, Prefeitura de Muriaé e Associação de Futsal Clarear Sandumonense de Santos Dumont; Chave B – sede em Itabira, com Prefeitura de Itabira e Prefeitura de Três Corações (o Sociedade Esportiva Amigos de Teófilo Otoni pediu desistência do campeonato); Chave C – sede em Pirapora, com Praia Clube de Uberlândia, Montes Claros Tênis Clube e Taguatinga de Pirapora/Strix Sports Clube; Chave D – sede em Comercinho, com Prefeitura de Padre Paraiso, Prefeitura de Cachoeira de Pajeú e Prefeitura de Comercinho. O Praia Clube está treinando com o técnico Marcelo José Duarte, o Morcego, e joga nos dias 15 contra o Montes Claros e no dia 16 contra o Taguatinga Pirapora. No dia 14 jogam Taguatinga e Montes Claros. 

 

Futsal faz finais sábado e domingo 

A coordenação de esportes da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer marcou para este fim de semana (8 e 9), no ginásio do Sabiazinho, as finais da Copa Futel de Futsal, em todas as categorias. O Feminino Módulo II será hoje, 15 horas, entre Vasco da Gama e Divas Dom Almir. Ainda hoje, 16h30, acontece a final da Divisão de Acesso, entre Manchester City x Vasco da Gama. No domingo, 9 horas, será a decisão do Feminino Módulo I, entre Máximus/Tapeçaria JR e Seven. No masculino, Divisão Especial, as finais terão Protéticos ou Triaud x Sete Mares ou Praia. A Copa Futel 2017 começou com 108 equipes, sendo 32 na Especial, 58 no Acesso e 16 no Feminino. 

 

Liga Nacional começa decisão 

Será disputada no domingo (9), no Camaru, a primeira partida da decisão da Liga Nacional de Truco, entre as equipes do Paineira de Uberlândia e do Itumbiara Esporte Truco. A Taça de Prata também fará sua final, entre Ypiranga de Uberlândia e Carta Branca de Monte Carmelo. No dia 16 acontecem os jogos de volta, também em Uberlândia, sede da Liga Nacional. O Paineira, em 15 jogos, tem 13 vitórias, um empate e uma derrota, 40 pontos ganhos; marcou 327 quedas e sofreu 217, saldo de 110. O Itumbiara, em 16 jogos, tem 12 vitórias, um empate e três derrotas, 37 pontos; marcou 338 quedas e sofreu 268, saldo de 70 quedas. 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90