Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/01/2022 às 08h00min - Atualizada em 25/01/2022 às 08h00min

FMFS programa decisões de 2021

ALBERTO GOMIDE
A Federação Mineira de Futsal, através de notas oficiais, definiu os participantes e datas para as disputas que vão encerrar o Campeonato Mineiro nas categorias de base. No sub-09 e sub-17, serão realizados os torneios da fase final, definindo o campeão estadual de cada categoria, No sub-11, sub-13 e sub-15, será realizada a fase semifinal, definindo os quatro finalistas em cada categoria. Houve mudanças em relação aos participantes em quase todas as categorias, devido a pedidos de desistência de alguns clubes, que foram substituídos por outros, de acordo com a classificação final dos campeonatos metropolitano e do interior. 

As finais são relativas a 2021, uma vez que não foi possível encerrar todos os campeonatos. Dentro da própria temporada 2021, a Federação conseguiu encerrar apenas as categorias principal/adulto e sub-20, ficando as demais para 2022, o que vai acontecer em fevereiro e março. No adulto a classificação final foi a seguinte: Praia Clube campeão, Minas Tênis vice-campeão, América 3º lugar, Catiguá de Patrocínio 4º lugar, Amigos de Teófilo Otoni 5º lugar e o Cruzeiro de Padre Paraíso em 6º lugar. No sub-20 o campeão foi o Minas Tênis e vice-campeão o Liespe/Ipatinga/Usipa, vindo na sequência o Cruzeiro de Padre Paraíso em 3º lugar, o Amigos de Teófilo Otoni em 4º lugar, e a Prefeitura de Itabira em 5º lugar. 

Para o criador do projeto Uberlândia Futsal, Roberto Moraes de Rezende, a presença de equipes na fase estadual do Campeonato Mineiro é resultado de um trabalho que acontece há alguns anos, colhendo resultados positivos não só na prática esportiva, mas, principalmente, na vida social dos garotos, que é o objetivo maior da iniciativa. 
Na foto, a equipe sub-09 do Uberlândia Futsal, comandada pelos técnicos Juni Marcos (à esquerda) e Higor Aparecido (à direita), disputando pela primeira vez uma final estadual na categoria, após um 4º lugar no campeonato do interior. O sub-09 do Uberlândia Futsal participou em 2019, como convidado, da Taça Brasil, terminando a competição em 4º lugar, atrás de clubes como Corinthians Paulista, Palmeiras e Praia Clube. 

CONFIRA AS FINAIS 
EM CADA CATEGORIA 


Sub-09, fase final, chave única, em Uberlândia, período de 16 a 20 de março, no ginásio do Praia Clube, com participação de cinco equipes, que jogam entre si para definir o título. Além do Olympico Club, único da capital, os demais times são todos de Uberlândia: Praia Clube (campeão do interior); Pró Humanos (Programa de Humanização e Assistência Social)/Uberlândia Academy; Associação Desportiva Futsal Uberlândia (Uberlândia Futsal); Base Sporting Club Uberlândia.

Sub-11, fase semifinal, Chave A em Uberlândia e Chave B em Patrocínio, dias 11, 12 e 13 de fevereiro, com participação de Pró Humanos/Uberlândia Academy, Uberlândia Futsal, Futel Uberlândia e Catiguá de Patrocínio (A); Patrocínio Tênis Clube, Praia Clube e Olympico Club da capital (B). 

Sub-13, fase semifinal, Chave A em Patrocínio e Chave B em Belo Horizonte, dias 18, 19 e 20 de fevereiro, com participação de Catiguá de Patrocínio, Clube de Campo Beira Rio de Ituiutaba, Monte Simão Futsale Minas Tênis Clube da capital (A); AABB-BH, Olympico Club-BH, Pró Humanos/Uberlândia Academy e AME-Funorte de Montes Claros (B). 

Sub-15, fase semifinal, Chave A em Belo Horizonte e Chave B em Uberlândia, dias 18, 19 e 20 de fevereiro, com participação de Pró Humanos/Uberlândia Academy, Futel Uberlândia, AABB-BH e Olympico Club-BH (A); Praia Clube Uberlândia, Minas Tênis-BH, Minas Náutico Tênis Clube-BH e Prefeitura de Itajubá (B). 

Sub-17, fase final, em Belo Horizonte, período de 1º a 6 de março, na Arena Minas, com participação de Minas Tênis, Olympico Club, Prefeitura de Ituiutaba e Aragua Futsal/Prefeitura de Araguari. 

 
 ​*Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90