Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/04/2021 às 17h32min - Atualizada em 17/04/2021 às 17h32min

Curiosidade: coisas que aprendemos tarde na vida!

KELLY BASTOS (DUDI)
Bom dia!

A vida é uma jornada de voltas e reviravoltas, picos e vales, montanhas para escalar e oceanos para explorar.

Tempos bons e tempos ruins. Tempos felizes e tempos tristes.

Mas, sempre, a vida é um movimento para frente.

Não importa onde você esteja na jornada, de alguma forma, você está continuando - e é isso que a torna tão magnífica. Um dia, você está se perguntando “o que vai fazer você se sentir feliz e realizado. E, no próximo, você está perfeitamente no fluxo, escrevendo o livro mais importante de toda a sua carreira” .

O que ninguém nunca lhe diz, porém, quando você é uma criança de olhos arregalados, são todas as pequenas coisas que vêm junto com o "crescimento".

Vamos lá?

1. A maioria das pessoas tem medo de usar a imaginação - Elas se desconectaram de sua criança interior. Elas não se sentem "criativas". Elas gostam das coisas “do jeito que são”.

2. Seu sonho realmente não importa para ninguém - Algumas pessoas podem se interessar. Alguns podem apoiá-lo em sua busca. Mas, no final do dia, ninguém se importa ou se importará com o seu sonho tanto quanto você.

3. Amigos são relativos a onde você está em sua vida - A maioria dos amigos fica apenas por um período de tempo - geralmente em referência ao seu interesse atual. Mas quando você segue em frente ou suas prioridades mudam, o mesmo acontece com a maioria de seus amigos.

4. Seu potencial aumenta com a idade - À medida que as pessoas envelhecem, tendem a pensar que podem fazer cada vez menos - quando, na realidade, deveriam ser capazes de fazer mais e mais, porque tiveram tempo para absorver mais conhecimento. Ser bom em alguma coisa é um hábito diário. Você não apenas “nasceu” assim.

5. A espontaneidade é irmã da criatividade - Se tudo o que você faz é seguir exatamente a mesma rotina todos os dias, você nunca se deixará abrir para momentos de descoberta repentina. Você se lembra de como você era espontâneo quando criança? Tudo pode acontecer, a qualquer momento!

6. Você esquece o valor de “toque” mais tarde - Quando foi a última vez que você tocou na chuva? Quando foi a última vez que você se sentou na calçada e olhou atentamente para as rachaduras, as pedras, a sujeira, a única erva daninha crescendo entre o concreto e a grama próxima? Faça isso de novo. Você vai se sentir muito conectada (o) com a diversão da vida.

7. A maioria das pessoas não faz o que ama - É verdade. As “massas” não são aquelas que vivem a vida que sonharam. E a razão é porque elas não lutaram com força suficiente. Elas não fizeram isso acontecer por si próprias. E quanto mais você envelhece, e quanto mais você olha ao redor, mais fácil se torna acreditar que você vai acabar igual. Não caia na armadilha.

8. Muitos param de ler depois da faculdade - Pergunte a alguém que você conhece qual o último livro bom que leu, e, aposto, que a maioria responderá: “Uau, há muito tempo que não leio um livro”.

9. As pessoas falam mais do que ouvem - Não há nada mais ridículo para mim do que ouvir duas pessoas falando “uma” com a outra, nenhuma ouvindo, mas esperando que a outra pare de falar para que eles possam começar de novo. Ha ha ha!

10. A criatividade requer prática - É engraçado o quanto nós, como sociedade, louvamos e valorizamos a criatividade e, ainda assim, parecemos fazer tudo o que podemos para proibir e controlar a expressão criativa, a menos que seja de alguma forma lucrativa. Se você deseja manter seu músculo criativo bombado e ativo, você deve praticá-lo por conta própria.

11. “Sucesso” é um termo relativo - Quando crianças, somos ensinadas a "buscar o sucesso". O que isso realmente significa? O sucesso para uma pessoa pode significar o oposto para outra. Defina seu próprio sucesso.

12. Você não pode mudar seus pais - Uma verdade triste e difícil de enfrentar conforme você envelhece: você não pode mudar seus pais. Eles são quem são. Se eles aprovam ou não o que você faz, em algum momento, não importa mais. Ame-os por terem trazido você a este mundo e deixe o resto de lado.

13. A única pessoa que você tem que enfrentar pela manhã é você mesma - Quando você é mais jovem, parece que você tem que agradar o mundo inteiro. Você não. Faça o que a (o) deixa feliz e crie a vida que você deseja viver para si mesma. Você verá alguém que você realmente ama olhando para você todas as manhãs, se você puder fazer isso.

14. Nada é tão bom quanto algo que você faz de coração - Nenhuma quantia de dinheiro, conquista ou validação externa jamais tomará o lugar do que você faz por puro amor. Siga seu coração, e o resto virá.

15. Seu potencial está diretamente relacionado ao quão bem você se conhece - Aqueles que se conhecem e maximizam suas forças são aqueles que vão aonde querem. Aqueles que não se conhecem e evitam o trabalho árduo de olhar para dentro, vivem a vida à revelia. Eles não têm a capacidade de criar seu próprio futuro.

16. Todos que duvidam de você sempre voltarão - Aquele garoto que costumava intimidar você virá pedir um emprego. A garota (ou garoto) que não queria namorar você ligará de volta assim que vir para onde você está indo. Sempre acontece assim. Concentre-se apenas em você, permaneça fiel ao que você acredita, e todos os que duvidam virão até você!

17. Você é um reflexo das 5 pessoas com quem passa mais tempo - Ninguém se cria por si mesmo. Somos todos imagens espelhadas, esculpidas através dos reflexos que vemos em outras pessoas. Este não é um jogo que você joga sozinha (o). Trabalhe para estar cercada (o) por aqueles que deseja ser e, com o tempo, você também carregará neles exatamente as coisas que admira.

18. As crenças são relativas ao que você busca - Onde quer que você esteja na vida, com base em quem está ao seu redor e em suas aspirações atuais, essas são as coisas que moldam suas crenças. Ninguém explica, porém, que as "crenças" não são "fixas". Não existe "certo e errado". Tudo é relativo. Encontre o que funciona para você.

19. Qualquer coisa pode ser um vício - Seja cautelosa (o). Novamente, não há "certo" e "errado" conforme você envelhece. Um mecanismo de enfrentamento para um pode ser uma forma de relaxar de um domingo para outro. Permaneça ciente de seus hábitos e de como você gasta seu tempo, e quais hábitos começam a aumentar em frequência - e então questione de onde eles vêm em você e por que você se sente compelida (o) a repeti-los. Nunca comete erros, sempre lições. Como eu disse, conheça a si mesma (o).

20. Seu propósito é ser VOCÊ - Qual o significado da vida? Para ser você, tudo de você, sempre, em tudo que você faz - o que quer que isso signifique para você. Você é seu próprio criador. Você é sua própria obra-prima em evolução. Crescer é perceber que você é tanto a escultura quanto o escultor, o pintor e o retrato. Pinte-se como quiser.

Bom fim e boa semana!



Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90