14/08/2020 às 14h50min - Atualizada em 14/08/2020 às 14h50min

SANTA GENOVEVA

TANIA MALAMUD
O hospital Santa Genoveva é um dos primeiros no mundo a realizar um estudo sobre um medicamento que pode substituir a Morfina em alguns tipos de tratamento. O médico responsável por esse feito é o anestesiologista Dr. João Paulo Jordão Pontes. A publicação está na revista internacional Anaesthesia - referência em assuntos de anestesiologia.  
 
CERTIFICADAS
Pelo terceiro e quarto ano, respectivamente, a Brasal Participações e a Brasal Incorporações se destacaram na certificação conduzida pela consultoria internacional GPTW – Great Place to Work, em que o ponto central é a avaliação do ambiente de trabalho por meio de pesquisa realizada com seus colaboradores. Nesse ano, as empresas ficaram entre as dez melhores para se trabalhar no Centro-Oeste.
 
CURSO GRATUITO
Com o apoio da Aciub, a CBMAE, Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial, oferece curso gratuito e online para profissionais e estudantes do Direito com o tema ‘Mediação e Arbitragem - O que os advogados precisam saber’. De 17 a 28 de agosto, das 17h às 19h. Para participar podem acessar aciub.com.br/inscricoes e preencher o formulário de inscrições.
 
NACIONAL
Em recente pesquisa da Hibou, aproximadamente 40% dos brasileiros afirmaram que pretendem fazer uma viagem até agosto do ano que vem e os destinos nacionais são os favoritos para 55,4%.
 
E INTERNACIONAL
Em torno de 17% dos brasileiros têm o desejo de ir para a Europa, a maioria, e 70% deles gostaria de ter a família e parceiros como companhia. A estação do ano é determinante para mais de 54% dos entrevistados para a viagem, enquanto 44% citam o orçamento como o mais relevante.
 
SETOR POSITIVO
O primeiro semestre foi positivo para o setor supermercadista, que registrou crescimento real de 3,47%, de janeiro a junho, de acordo com o Índice Nacional de Vendas da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). O resultado foi o melhor para o semestre dos últimos oito anos.
 
EM OPERAÇÃO
Nesta semana, a nova fábrica do Grupo Petrópolis, em Uberaba, deu início à produção de cervejas. Com investimento em torno de R$ 1 bilhão, a nova fábrica será a maior de todas as plantas industriais do grupo.  
 
POR TEMPO INDETERMINADO
Até janeiro de 2021, o Itaú Unibanco prorrogou o trabalho remoto para seus funcionários administrativos.
 
 


Este conteúdo é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.

 
Relacionadas »
Comentários »