Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/04/2017 às 09h43min - Atualizada em 26/04/2017 às 09h43min

Coluna homenageada no Praia

O futebol soçaite do Praia Clube, por meio da equipe Resenha Braba/Auto Eixos/Arantes Imóveis, prestou homenagem a este colunista no sábado à tarde, durante a rodada do campeonato da modalidade promovido pelo clube, entregando ao jornalista Alberto Gomide uma camisa personalizada da equipe. “É um reconhecimento que fazemos ao Gomide, pelo trabalho que realiza há mais de três décadas, não só nos campeonatos do Praia, mas em favor do esporte de Uberlândia, através da Resenha Esportiva, que atualmente é publicada no jornal “Diário do Comércio”, disse Guilherme Almeida, um dos responsáveis pela criação da equipe. A rodada de sábado foi a 3ª da fase inicial e aconteceram três goleadas. O Leopardos aplicou 10x1 sobre o Dentista do Trabalhador, o CS Franco marcou também 10x1 sobre o Tudo Multimarcas, e o Hospital Santa Clara/Innova Óptica derrotou o Arcus Sistemas por 9x2. O Resenha Braba/Auto Eixos/Arantes Imóveis ganhou do C&A/Uberlândia Construção por 6x2. Foram marcados 56 gols e nenhum jogo terminou empatado. Por outro lado, foi registrado um WO, com o H.Caires Produções sendo eliminado da competição. Apenas três equipes venceram todos os seus jogos até agora: o Hospital Santa Clara, o Resenha Braba e o Cardiovida.

 

Truco vai para a última rodada

 

O campeonato da Liga Nacional de Truco terá apenas mais uma rodada para fechar a primeira fase. As 21 equipes estão em dois grupos e oito de cada seguem na competição. As últimas vagas só serão preenchidas com a rodada final da etapa, que acontecerá no dia 7 de maio, já que neste final de semana não haverá rodada, devido ao feriado prolongado de 1º de maio na segunda-feira. A partida entre Kipasso e São Benedito, que havia sido adiada, aconteceu no dia 16 e só faltam mesmo os jogos da última rodada. Na rodada de domingo, a dupla destaque foi Baby e Jerry, do Paineira de Uberlândia, que marcou 5 a 0. A classificação oficial está da seguinte maneira: Chave A – Juventude Uberaba 24 pontos, Independente Uberlândia 21, Itumbiara 19, Minas Araguari 16, Coringão Catalão 14, Independente Uberaba e Campina Verde 12, Três de Ouro Uberlândia 10, Az de Ouro Tupaciguara 9, Rei de Ouro Uberlândia 7, e Pio Gomes Catalão nenhum ponto; Chave B – Paineira Uberlândia 21 pontos, Internacional Araguari e São Benedito Uberaba 19, Ypiranga Uberlândia 15, JK Catalão e Carta Branca Monte Carmelo 9, Luizote Uberlândia e Kipasso Itumbiara 7, Rei de Ouro Ituiutaba e Ferroviário Araguari 6 pontos.

 

Xadrez tem campeões estaduais

 

Quatro enxadristas do Praia Clube participaram do Campeonato Mineiro de Xadrez 2017. O evento foi realizado na cidade de São Sebastião do Paraíso, e o clube de Uberlândia esteve representado pelos enxadristas Rodrigo Filho, Cauê, Ana Victória e Gabriela, acompanhados do professor José Nery Júnior. Os praianos foram campeões em diferentes categorias. Rodrigo Filho sagrou-se tricampeão na categoria Sub-12 Absoluto. Já Ana Victória foi campeã na categoria Sub-12 feminino, enquanto Gabriela conquistou o tetracampeonato na categoria Sub-10 feminino. Finalizando os excelentes resultados dos praianos, Cauê foi vice-campeão na categoria Sub-14 Absoluto, após somar quatro vitórias e uma derrota. No último fim de semana, os praianos disputaram o Campeonato Brasileiro, em Brasília (DF), competição que Rodrigo havia vencido cinco vezes e Gabriela uma vez.

 

 

Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90