Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/04/2020 às 14h44min - Atualizada em 17/04/2020 às 14h44min

Acolhimento

TANIA MALAMUD
A Prefeitura de Uberlândia iniciou um acolhimento psicológico para os profissionais da saúde da rede municipal por meio do aplicativo Whatsapp.
 
LINKEDIN STORIES
O LinkedIn começou a testar um novo jeito de compartilhar conteúdo com o LinkedIn Stories. Essa funcionalidade permitirá que os usuários da plataforma mostrem o seu dia a dia profissional, ampliem sua rede de contatos e que marcas fortaleçam a sua estratégia digital. O Brasil será o primeiro país a testar a ferramenta.
 
DRIVE-THRU
Apesar de fechado desde o dia 21 de março, o Praça Uberaba tem criado estratégias para continuar atendendo seus clientes. Depois do apoio à prefeitura na campanha de vacinação contra a gripe e da organização do drive-thru para  venda de ovos de Páscoa, o empreendimento vai receber agora uma ação para arrecadação de alimentos,  máscaras, EPis (Equipamentos de Proteção Individual ) e ração para Pets. A campanha que recebeu o nome de Drive Thru Solidário  tem início hoje e segue até o dia 3 de maio, com funcionamento nos finais de semana (sexta, sábado e domingo), no estacionamento do terceiro piso, das 09h às 18h.  Pessoas físicas e jurídicas estão convidadas a doar.
 
SEM ONERAR
O Procon Uberlândia recomendou às distribuidoras de energia elétrica a suspensão da aplicação do sistema de bandeiras tarifárias, evitando possíveis aumentos no valor da cobrança. A medida visa a garantia de que o serviço essencial seja prestado sem onerar o consumidor neste momento atípico de saúde pública.
 
CONTRIBUIÇÃO
O Grupo Generali, um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros do mundo, deu uma contribuição ao Departamento de Proteção Civil da Itália no fornecimento de cerca de 20 milhões de máscaras profissionais para operadores envolvidos na Covid-19. O primeiro lote dos suprimentos será entregue em duas semanas e o segundo lote em três semanas.
 
SUPORTE
A fim de amenizar os danos na saúde emocional, a TIM decidiu ampliar o horário de atendimento do Programa de Apoio Pessoal, que – dentre outras iniciativas – oferece suporte psicológico aos colaboradores e seus dependentes.
 
AUMENTO DAS VENDAS
O segmento de farmácias tem registrado um aumento das vendas nesse período de isolamento social. Na contramão de outros setores, como alimentação fora do lar ou salões de beleza, por exemplo, as farmácias tiveram no Brasil um incremento de 15% nas demandas, de acordo com pesquisa feita pelo Boston Consulting Group.
 
QUARTO VAZIO
Segundo levantamento do Hotéis Rio, atualmente, a ocupação da rede hoteleira está em torno de 5% e cerca de 60 hotéis na cidade do Rio de Janeiro suspenderam temporariamente suas operações. Com isso, a oferta de quartos caiu de 54 mil para cerca de 20 mil quartos. “Diante do cenário, aproximadamente 5 mil empregos estão ameaçados e a estimativa é de demissão de 20% dos funcionários. Inicialmente, nosso setor sentiu uma perda de R$ 25 milhões, mas com o agravamento da crise, a situação tende a acentuar”, afirma Alfredo Lopes, presidente do Hotéis Rio.
 
TALENTOS COMPARTILHADOS
Em um movimento que busca ajudar na recolocação de seus profissionais que foram desligados por causa do coronavírus, a mineira MaxMilhas está disponibilizando os contatos dos mesmos ao mercado.
 
POUSO FORÇADO
A taxa de ocupação total dos voos da Gol caiu para 71,6% em março, de 79,3% um ano antes, em meio ao recuo de 29,7% na demanda e declínio de 22,2% na oferta, segundo dados prévios de tráfego no mês passado divulgados nessa semana.
 
QUEDA
Segundo pesquisa feita pelo Sebrae, 89% das micro e pequenas empresas brasileiras já observam uma queda no seu faturamento. E 36% dos empreendedores afirmam que precisarão fechar o negócio permanentemente, em um mês, caso as restrições adotadas até agora permaneçam por mais tempo.


Esta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.


 
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90