Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/02/2020 às 10h41min - Atualizada em 18/02/2020 às 10h41min

Vitória do Uberlândia foi excelente

Alberto Gomide
O Uberlândia Esporte conseguiu uma importante vitória no sábado em Juiz de Fora, derrotando o Tupynambás por 3 a 1. Mostrando uma “nova cara” no futebol apresentado, mesmo saindo perdendo soube se portar e virar a vantagem do adversário. Com a vitória, o UEC mudou a incômoda posição que vinha ocupando, principalmente vencendo um adversário em confronto direto nas últimas colocações. Agora tem chances até de pensar mais alto, mas para isto precisa continuar somando pontos. Para não ser ameaçado pelo rebaixamento, entendo que tem a necessidade de vencer os dois jogos em casa, contra a URT (dia 7 de março) e contra o Villa Nova (dia 22). O próximo jogo será dia 29, contra o Cruzeiro, na capital. Como não haverá rodada no próximo final de semana, Luizinho Lopes tem tempo para trabalhar o time.

Umuarama é o único invicto na copa 
A rodada do final de semana (5ª) pela Copa da Amizade de Futebol Máster teve o confronto entre os dois invictos da competição. O até então líder isolado e com aproveitamento de 100%, o Jaraguá, perdeu para o Umuarama por 2 a 1. Com isto, o Umuarama assumiu a liderança isolada e permanece invicto. A rodada ficou assim: Umuarama 2x1 Jaraguá, Copacabana 7x0 Carajás, Jardim Finotti 5x0 Jardim Vica, Minas Gerais 2x1 Ipanema, Bandeirantes 2x0 Luizote de Freitas, Canaã 2x1 São Jorge e Saraiva 3x1 Jardim Holanda. Classificação geral: Umuarama 13 pontos, Bandeirantes, Copacabana e Jaraguá 12, Jardim Finotti e Minas Gerais 9, Canaã e São Jorge 7, Luizote de Freitas e Saraiva 6, Jardim Vica e Jardim Holanda 4, Carajás 1 e Ipanema 0 ponto.

Shaparraw na ponta da lingua nacional 
Quatro equipes passaram pelas duas primeiras rodadas do campeonato da Liga Nacional de Truco com vitórias. O Shaparraw de Uberlândia, o Colorado de Uberaba, e os dois de Araguari, Internacional e Minas, lideram com 6 pontos. Nos critérios de desempate, o Shaparraw leva vantagem no saldo de quedas. Na sequência da classificação estão o São Benedito de Uberaba com 4 pontos, Dragão de Ouro de Uberlândia, Santa Maria de Uberaba e Três de Ouro de Uberlândia com 3 pontos, Operário, Independente e Águia Dourada, os três de Uberlândia, com 1 ponto, Itumbiara, Coringão de Catalão e o Az de Ouro de Tupaciguara que ainda não pontuaram. No próximo domingo não haverá rodada, devido ao feriadão de Carnaval. A 3ª rodada está marcada para o dia 1º de março.

OAB recomeça campeonato de futsal
O 28º Campeonato de Futsal – Troféu Celestino Carlos Pereira Azevedo, promovido pela Subseção da OAB Uberlândia, será reiniciado no próximo dia 20, agora do ginásio do Poliesportivo Patrimônio (Poli João Naves de Ávila). O torneio foi suspenso no início de dezembro, por falta de melhores condições no ginásio onde aconteciam os jogos, com goteiras que molhavam a quadra, não permitindo a realização de jogos. As disputas envolvem 7 equipes e faltam ainda alguns jogos para encerrar a primeira fase, quando ficarão definidos os semifinalistas. A programação para fechar a etapa inicial é a seguinte: dia 20/02 – IBET/PFD Advocacia x AM/PC.KF Advocacia e Retificadora Interpeças x Indigesto; dia 27/02 – AM/PC.KF Advocacia x MDS Advocacia e IBET/PFD Advocacia x OAB de Araguari; dia 28/02 – Esquenta Banco x Indigesto. A classificação atualizada está assim: Retificadora Interpeças 13 pontos, Esquenta Banco 10, MDS 8, IBET/PFD e OAB Araguari 7, AM/PC.KF 3 e o Indigesto ainda não pontuou. Os principais artilheiros são Jean Carlos Cunha Morais (MDS) com 9 gols, e Luiz Barbosa Neto (OAB Araguari) com 8 gols.

Sandro organiza a 10ª Copa Varzena
O servidor público municipal Sandro Batista da Silva já está organizando a 10ª edição da Copa Uberlândia de Futebol Varzeano, que tem início previsto para 19 de abril. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 2 de março pelo fone 99117-3725. O campeonato foi realizado pela primeira vez em 2011 e todos os campeões até hoje foram: Clube Atlético Maria Rezende, tricampeão, em 211/12/14; All Day 2013; Asa Branca 2015; Força Jovem 2016; Villa Real 2017; Associação Atlética Morumbi 2018; e Onze Garotos 2019. Os jogos serão realizados aos domingos à tarde nos poliesportivos dentro do complexo Parque do Sabiá.







*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.




 
Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90