Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/01/2020 às 07h41min - Atualizada em 07/01/2020 às 07h41min

Copa da Amizade abre a temporada

ALBERTO GOMIDE

A temporada esportiva 2020 no futebol amador da cidade começa no próximo dia 18, com um campeonato organizado por Ricardo Alberto Gouveia e Alan Kardec. O evento leva o nome de Copa da Amizade, os jogos serão realizados nos campos do Sintrasp, Caça e Pesca e Olhos D’água, e terá participação de 13 equipes, a saber: Bandeirantes Futebol Clube, Canaã Futebol Clube, Carajás Futebol Clube, Copacabana Futebol Clube, Jaraguá Futebol Clube, Jardim Finotti Futebol Clube, Jardim Holanda Futebol Clube, Luizote Futebol Clube, São Jorge Futebol Clube, Saraiva Futebol Clube, Ipanema Futebol Clube, Jardim Vica Futebol Clube, Umuarama Futebol Clube. Com relação a idade dos jogadores, o regulamento determina o seguinte: 4 jogadores nascidos em 1973 completando 47 anos (opcionais); 2 jogadores nascidos em 1965 completando 55 anos jogando os dois tempos; 5 jogadores nascidos em 1970 completando 50 anos; os atletas de 50 e 55 anos podem ser mais que o estipulado. Ao final da primeira fase, apenas a equipe última colocada será eliminada do torneio. No sábado passado o Jardim Finotti disputou um amistoso de intercâmbio com o Goiatuba Esporte Clube (GO), no Clube Caça e Pesca, jogo que terminou empatado em 2 a 2. O objetivo, além da integração, foi movimentar o grupo de jogadores, abrindo a temporada de maneira positiva, ressaltou o presidente Ricardo Gouveia. Na foto, o time do Jardim Finotti.
 
FUTEL DIVULGA CALENDÁRIO DE CORRIDAS
A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) promoverá diversas corridas em 2020. No total, estão programadas cinco disputas para este ano, sendo elas a Corrida do Trabalhador (1º de maio), Corrida da Infantaria (24 de maio), Corrida de Revezamento de Uberlândia a Romaria (25 de julho), Corrida Alferes Run (20 de setembro) e Corrida Desafio do Parque do Sabiá (8 de novembro). Além de promover essas provas, a Futel apoiará outras atividades de atletismo. Em 2019, de acordo com o coordenador de corridas da Futel, Robson Medeiros, todos os eventos de atletismo realizados atraíram um grande público. “Tivemos quase três mil participantes se somarmos os seis grandes eventos de atletismo realizados no ano”, disse. As provas foram a Corrida do Trabalhador (400 participantes), Corrida da Infantaria (830), Corrida de Revezamento de Uberlândia a Romaria (200), Corrida Alferes Run (500), Corrida Desafio do Parque (508) e Festival Uberlandense do Atletismo (560). “Esses números comprovam que Uberlândia tem um grande público para o atletismo e essa aceitação foi fundamental para que montássemos o nosso calendário de corridas para 2020”, ressalta Robson Medeiros.

*O conteúdo desta coluna é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a opinião do Diário de Uberlândia.








 

Tags »
Leia Também »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90